Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Oficina dos Baixinhos* - Blog sobre o hobbie LEGO® de um AFOL (Adult Fan Of LEGO) português. Relatos das construções, técnicas, críticas, pensamentos e afins sobre LEGO em Portugal e no mundo. *Antiga LegOficina
Ficam aqui algumas fotografias do progresso da construção. Penso que sejam mais ou menos auto-explicativas, mas aqui vai uma pequena descrição.
Não tenho qualquer fotografia, mas tinha um pequeno desenho tanto da pista em si, como do perfil para anotar mais ou menos como iria ser o relevo e o seu desnível. Claro que durante esboço e em praticamente toda a construção consultei imensas fotografias de motocross, já que não sou apreciador deste desporto e desconhecia várias coisas sobre ele.
Na primeira foto (desculpem a qualidade) está marcado mais ou menos o local da pista. Não foi muito difícil de a fazer já que tive que jogar com a área que tinha disponível. Dois por quatro baseplates 32*32, o que dá mais ou menos 50cm*100cm. Depois comecei por fazer os "alicerces" do relevo com a ajuda de bricks 2x4. Muitos. Não tirei fotos apenas com essa estrutura, mas na segunda foto dá para ver isso quase na sua totalidade já que apenas tenho uma parte da pista e o túnel. Sim, o túnel tem interior detalhado apesar de não ser visível...
Na terceira foto já tinha a pista mais ou menos completa e já tinha começado a construir uma parte verde do relevo. Basicamente construia uma secção mais ou menos a grosso modo, que depois suavizava os desníveis com plates pequenas. Como estava com dificuldades de decidir como fazer o relevo verde em cima do túnel, saltei para outra secção. Mais ou menos no topo esquerdo tenho uma espécie de socalco em madeira que não estava planeado. Fi-lo para "justificar" um grande desnível e também para introduzir algo diferente.
Na quinta e na sexta foto cobri praticamente todo o MOC deixando apenas a zona da bancada já que ainda não tinha decidido como ela iria ser. A introdução da mina de água e das rochas já estava planeada desde o esboço, mas a forma de executar apenas foi decidida na hora da construção. Os dois elementos fazem muito lembrar a zona onde vivo (uma freguesia de Paredes de Coura) por isso baseei-me muito nas rochas que realmente rodeiam a casa onde vivo.
Na sétima fotografia já tenho a bancada completa. O estilo da bancada surge muito no seguimento do socalco que tinha feito anteriormente, já que quebrava o verde e não introduzia uma bancada de cimento que iria ficar irrealista (yeps, eu sei que o túnel anda lá perto). Optei por utilizar o sand green para identificar os locais onde a erva está mais pisada para assim quebrar um bocado o mar de verde que o MOC se estava a tornar e também a dar algum sentido às movimentações dos espectadores. Por fim na oitava foto está o MOC completo com todos os minifigs, motorizadas, vegetação e outros artefactos. Sim, ainda experimentei utilizar fio da LEGO, mas o preto ficava horrível e a C0937 não tinha muitas peças com fio em branco. Portanto não me fiz rogado e lá fui comprar cordel à drogaria e até gostei do efeito.
Espero que tenham gostado desta breve explicação do meu mais recente MOC. Podem ver a apresentação do MOC com mais imagens aqui.