Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



NASA DISCOVERY SPACE SHUTTLE

por baixinho, em 22.03.21

Sim, em letras garrafais que é para toda a gente ficar atenta.

Dos poucos conjuntos LEGO que tento guardar são os relativos à exploração espacial. Tenho um Space Shuttle antiguinho (o 7470) mas as peças já estão envelhecidas e algumas das técnicas de construção estão bem datadas. Deixei escapar os gémeos falsos 10213 e 10231 mas também confesso que nunca me convenceram. Portanto quando soube que a LEGO iria lançar novamente um Space Shuttle (novamente o Discovery), as minhas antenas espevitaram-se para ver se descobria mais pormenores.

Claro que tive que esperar até me chegarem as imagens via LAN e ficar maravilhado com a obra. Comecei por ficar satisfeito com algumas peças novas (tanto em termos de molde como novas combinação/molde) no entanto a minha atenção foi para a frente da nave. É que um dos pontos que sempre achei difícil conseguir com peças LEGO era o nariz bem característico do Space Shuttle. Não posso dizer que o trabalho é perfeito, no entanto agrada-me imenso já que revela bastante da imponência do veículo espacial.

Por fim devo referir que fiquei maravilhado com os interiores, o Hubble, com as curvas, asas e escapes dos motores.

Este não vai escapar :)

Ahh, aqui fica a press release em Português:

LEGO UNE ESFORÇOS À ASTRONAUTA DRA. KATHY SULLIVAN PARA LANÇAMENTO DE NOVO SET

  • O Grupo LEGO anuncia o novo LEGO® NASA Space Shuttle Discovery, dedicado ao público adulto
  • Oficialmente revelado pela ex-astronauta da NASA, a Dra. Kathy Sullivan, parte da missão NASA STS-31, que há 30 anos lançou o telescópio Hubble.
  • Num inquérito público conduzido pelo Grupo LEGO sobre a exploração espacial, 72% disse que era essencial e 71% acredita existir vida noutros planetas. O inquérito revelou também que mais de metade das pessoas acredita que o Turismo Espacial será uma realidade nos próximos 30 anos.

Para celebrar o lançamento do novo set LEGO® NASA Space Shuttle Discovery, o Grupo LEGO conversou com a ex-astronauta NASA, Dra. Kathy Sullivan, para revelar detalhes da sua experiência a bordo da missão NASA STS-31 e comparar o real e o seu detalhado modelo LEGO, que representa a famosa nave e o Telescópio Hubble.

Filmado no COSI (Center of Science and Industry), a fascinante entrevista que está agora disponível em lego.com/gobeyond, revela detalhes sobre a incrível missão que lançou o Telescópio Hubble para o cosmos – permitindo aos cientistas da NASA explorar muito mais do Universo. A Dra. Sullivan partilha também a sua opinião sobre o futuro da exploração espacial, encorajando os jovens a seguir carreiras nessa área.

O novo LEGO NASA Space Shuttle Discovery, desenvolvido em colaboração com a NASA – é um complexo set de 2354 peças – construído para homenagear este momento pioneiro na história da exploração espacial, celebrando assim o 40º aniversário do lançamento do Space Shuttle, a 12 de Abril de 1981. O set, criado para adultos, tem um trem de aterragem funcional, portas de carga e leme, bem como o famoso Telescópio Hubble, que pode ser compactado para caber no porão de carga ou expandido com os painéis solares e exibido em separado. Ambos vêm com uma placa de exposição, onde figuram as datas-chave da missão.

Comentando o set, a Dra. Kathy Sullivan disse, “Fiquei muito feliz de ver o Space Shuttle em forma LEGO e muito impressionada com a quantidade de detalhes que conseguiram recriar, desde o módulo que usávamos para dormir e comer aos pormenores do telescópio. Olhar para o set, permitiu-me recordar de muitas das minhas experiências no espaço. O Hubble é definitivamente o ponto mais alto da minha carreira. Este modelo é perfeito para que tanto os fãs LEGO como os fãs da exploração espacial aprendam mais sobre esta missão, de uma forma divertida e envolvente.”

O Grupo LEGO quis aprender mais sobre a paixão das pessoas pelo espaço, para perceber o que pensam sobre o que há para além da Terra, incluindo o que podemos esperar para os próximos 30 anos, o futuro das viagens espaciais e se há vida noutros planetas. O inquérito foi feito através da plataforma VIP do Grupo LEGO, a 9878 pessoas nos Estados Unidos, Reino Unido, França e Inglaterra.

Algumas das descobertas mais importantes foram:

  • 72% das pessoas acredita que a exploração espacial é essencial
  • Descobrir mais sobre o Universo e as descobertas científicas são as principais razões pelas quais as pessoas consideram as viagens espaciais importantes
  • 24% das pessoas acredita que vamos encontrar novos planetas e 13% acha que vamos encontrar vida alienígena nos próximos 30 anos
  • 71% acredita que há vida noutros planetas
  • Mais de 52% acha que o turismo espacial vai ser uma realidade nos próximos 30 anos, com 32% a acreditar que vai incluir viagens muito caras e exclusivas à atmosfera
  • 68% viajaria para o espaço, se fosse convidado

A Dra. Kathy Sullivan deu a sua opinião de especialista sobre o futuro da exploração espacial: “as maiores barreiras para o turismo espacial nos próximos 30 anos são a segurança e os custos. Assim que houver avanços nesses campos, o público geral poderá viajar para o Espaço.”

Como parte da campanha LEGO Go Beyond, que será lançada com este set, os fãs LEGO e da exploração espacial podem ir a LEGO.com/gobeyond para ver a entrevista e saber mais sobre a missão original, descobrir mais sobre o set LEGO NASA Space Shuttle Discovery e ter acesso a algumas ferramentas da LEGO Education para aprender sobre o Espaço.

Adicionalmente, os membros LEGO VIP poderão ver a entrevista completa com a ex-astronauta NASA, a Dra. Kathy Sullivan, onde são discutidos detalhes da missão original e como é viajar para o Espaço. Os membros VIP serão também capazes de comprar um item exclusivo com os seus pontos: a sonda espacial Ulysses, lançada pelo Space Shuttle Discovery em 1990, com o objetivo de estudar a superfície do Sol, disponível por 1800 pontos, com stock limitado.

Notas:

  • LEGO® NASA Discovery Space Shuttle (10283)
  • Idade recomentada: +18 anos
  • Medidas do set
    • Altura: 21,78cm
    • Largura: 34,60cm
    • Comprimento: 55,46cm
  • 2354 peças
  • Disponível a partir de 1 de abril em LEGO.com e lojas oficiais LEGO
  • PVP recomendado a partir de 179,99€

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 13:01


3 comentários

Sem imagem de perfil

De Anónimo a 22.03.2021 às 14:00

Ficou magnífico, espero que a data de lançamento não seja mentira.
Imagem de perfil

De baixinho a 22.03.2021 às 14:44

Sem dúvida alguma, magnífico.
Sim, com certeza que no dia 1 estará disponível!
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 22.03.2021 às 15:22

Como dia 1 de abril é o dia das mentiras, vamos ver.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog


subscrever feeds