Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Nebula Explorer

por baixinho, em 18.07.15

NAS-X4



Sim, esta nave do Chris Giddens batizada de NAS-X4 aparentemente não é muito interessante a nível de técnicas de construção ou até de originalidade. Claro que a utilização de panels transparentes inclinados logo atrás do windscreen de forma a dar-lhe continuidade é muito interessante, mas o que me encantou mais foi mesmo a nave em si.


NAS-X4


Nos primeiros tempos (cerca do ano 2000) que andei aqui pela net a ver construções de AFOLs, este era um tema recorrente das minhas pesquisas. Naves espaciais relativamente pequenas para um ou dois tripulantes e com as respetivas acomodações. Ora eram naves de exploração ora eram naves de mercenários, mas a originalidade das formas, a utilização de algumas peças em situações esquisitas e os interiores detalhados encantavam-me e faziam-me sonhar de quando faria a minha.



NAS-X4


Cheguei a fazer várias naves, mas nada que servisse de cenário de aventuras a um piloto espacial. Não está nos meus planos construir uma no futuro próximo, mas estas pequenas naves que abundam no flickr que não são nada pretenciosas a nível de técnicas mas que evocam uma grande nostalgia e com certeza que irão lembrar-me sempre deste projeto esquecido.


Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 11:00


Comentar:

CorretorMais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog


subscrever feeds