Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



O 4º número da revista LEGO Star Wars

por baixinho, em 19.02.16

Revista LEGO Star Wars nº4


Comprei hoje a revista num hipermercado em Cerveira e gosto da ideia de ser relativamente fácil de a encontrar. A revista continua com o mesmo formato de sempre onde prevalece a existência de duas bandas desenhadas. Desta vez uma novidade foi um questionário/teste para descobrir se uma pessoa (criança) é Sith ou Jedi. Humm, seria interessante aplicar em algumas que conheço :)


Duas páginas são dedicadas aos ".. mais recentes brinquedos de LEGO" que não são mais que o X-wing do Dameron Poe e o First Order TIE Fighter. Pois, novidade em setembro quando a revista deve ter saído na versão original, neste momento já existem outras novidades no mercado. Claro que isto é um problema que irá continuar enquanto as revistas se limitarem a ser apenas uma tradução do que se faz lá fora. Penso que também a "análise" destes dois conjuntos poderia ser um pouco melhor.. é que nem aparece a referência dos sets!


Achei curioso que o Darth Vader tenha voltado à capa (esteve no segundo nº) e que no quinto nº apareça novamente o Yoda (esteve no primeiro). Ok, são personagens que em LEGO são facilmente identificáveis.. mas penso que num universo tão rico como o Star Wars existam outros também interessantes.


O brinde pode não ter a qualidade dos dois primeiros, mas cumpre o objectivo. Poderia ter sido mais interessante se cada nave tivesse direito a ser um único brinde.


Continua a ser uma revista interessante para o público mais jovem e com uma dinâmica (BDs, jogos, etc) ajustada, no entanto peca pelo piscar de olhos muito pobre a outros públicos. Acho que também poderia ter um cunho mais português e não limitar a ser uma tradução (como aconteceu com a primeira revista).


Para o mês que vem, há mais :)


 


Ps. reparei depois de escrever este artigo que as instruções para construção do brinde não batem certo com a imagem do mesmo. Ou seja, a construção fica ligeiramente diferente.


Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 19:13


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog


subscrever feeds