Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



O Grupo LEGO e a LEGO Foundation apoiam crianças e famílias impactadas pelo COVID-19 (parte 1 de 2)

por baixinho, em 30.03.20

Segue o press release das acções que a LEGO está a realizar em relação à pandemia do COVID-19:

Com muitas famílias em casa e milhões de outras a enfrentar insegurança profissional, médica e alimentar, a LEGO Foundation e o Grupo LEGO juntaram forças para apoiar as necessidades das crianças neste tempo sem precedentes.

Criámos duas importantes iniciativas para ajudar todas as crianças – da mais vulnerável em campos de refugiados e em países devastados pela guerra àquelas que esperam pelo fim de uma quarentena comunitária.

A primeira iniciativa é um donativo de 50 milhões de dólares americanos da LEGO Foundation para apoiar as crianças que mais precisam para garantir que continuam a ter acesso às ferramentas para aprender a brincar, que desenvolve capacidades para toda a vida. O donativo vai ser dividido por três grupos de parceiros. São eles: Education Cannot Wait, que providencia educação a crianças em situações de emergência e/ou crise; uma seleção de parceiros já existentes da LEGO Foundation cujo trabalho com crianças está sobre pressão adicional, devido ao COVID-19; parceiros de solidariedade que servem comunidades onde o Grupo LEGO tem uma presença significativa. O nosso objetivo é alcançar rapidamente as crianças afectadas por esta crise com os meios essenciais e proporcionar-lhes o apoio necessário para continuarem a aprender a brincar.

build-together_infographic_final3 (002).jpg

A nossa segunda iniciativa é inspirada pela magnitude do impacto desta crise na educação das crianças. A UNESCO estima que mais de 160 países fecharam as suas escolas, impactando 87% da população estudante do Mundo. Isso são mais de 1.5 mil milhões de crianças em idade escolar que estão atualmente sem aulas, um número que provavelmente aumentará nas próximas semanas.

Juntámos então os nossos designers, experts e criativos. Pesquisámos nos arquivos e encontrámos novas maneiras de proporcionar diversão, ideias para aprender através da brincadeira para crianças e pais. A nossa esperança é aliviar algum do stress que as famílias enfrentam ao tentar manter as suas crianças curiosas e interessadas. Criámos o www.LEGO.com/letsbuildtogether e lançamos o #letsbuildtogether nas redes sociais como forma de partilhar ideias de construção, desafios diários criados pelos LEGO® designers, construções retro e build-alongs com os nossos fãs.

Os nossos especialistas da LEGO Foundation partilharam também formas distintas de inspirar a aprendizagem através de várias maneiras de brincar, para ajudar as crianças a desenvolver capacidades como pensamento crítico, criatividade e resolução de problemas, mesmo fora da escola.

Muitos de nós temos a sorte de ter a tecnologia. A nossa esperança é que enquanto não podermos estar fisicamente ligados, podemos partilhar a nossa criatividade e inspirar outros.

A preocupação com o bem-estar das crianças e o seu desenvolvimento faz parte da nossa cultura há mais de 85 anos. Estamos orgulhosos de manter essa cultura e de fazer o nosso papel.

Estamos a atravessar um período extraordinariamente difícil, mas juntos podemos ajudar-nos, inspirar-nos, manter-nos seguros e aprender, sempre a brincar.

Niels B Christiansen, CEO, the Grupo LEGO

John Goodwin, CEO, the LEGO Foundation

 

Citações do Grupo LEGO, LEGO Foundation e Education Cannot Wait

Niels B Christiansen, CEO, Grupo LEGO: “Sabemos que é difícil as crianças estarem fora da sala de aulas e do seu ambiente normal de aprendizagem. Queremos ajudar os pais e as famílias a fazer o melhor possível, porque sabemos que quando brincam, as crianças aprendem. Aprendem importantes capacidades como a colaboração, comunicação e resolução de problemas. Estamos investidos em continuar a apoiar, desenvolver e inspirar as crianças nestes tempos tumultuosos.”

Sobre o donativo da LEGO Foundation: 

John Goodwin, CEO, LEGO Foundation: “Não podemos permitir que o COVID-19 atrase uma geração de crianças. Pesquisas mostram que enquanto aprender através da brincadeira é essencial para a saúde e desenvolvimento psicológico, emocional e cognitivo das crianças, também cria a capacidade para ultrapassar a adversidade e construir o seu futuro. Temos de apoiar as crianças, incluindo as mais vulneráveis na sociedade, para garantir que continuam a ter acesso à educação e a desenvolver capacidades essenciais para ultrapassarem a adversidade e triunfarem num Mundo em constante mudança. É uma honra colaborar com a Education Cannot Wait e outros parceiros que trabalham arduamente, em circunstâncias muito complicadas, para trazer educação, esperança e um futuro às crianças mais vulneráveis.”

Yasmine Sherif, Directora da Education Cannot Wait: “Estamos gratos que a LEGO Foundation se tenha chegado á frente como o primeiro parceiro privado a ajudar à nossa resposta ao COVID-19. Este generoso donativo vai ajudar-nos a apoiar governos, agências da Nações Unidas e da sociedade civil a dar uma resposta coordenada e ajudar crianças de todas as idades nos países mais afectados por crises no Mundo. A aprendizagem deve continuar, apesar da pandemia. O compromisso da LEGO Foundation na aprendizagem através da brincadeira  é um grande exemplo do que podemos fazer quando encorajamos os mais filantropos doadores do sector privado e governamental a chegarem-se à frente.”

Com este último donativo, somam-se 212 milhões de dólares que a LEGO doou nos últimos 18 meses para levar a aprendizagem através da brincadeira a crianças em países afectados por crises. Isto inclui 100 milhões doados ao Comité de Resgate Internacional e aos seus parceiros em Dezembro de 2019; 12,5 milhões doados à Education Cannot Wait em Setembro de 2019 e 100 milhões de dólares doados à Sesame Workshop em Dezembro de 2018.

Para mais informação sobre a LEGO Foundation: https://www.legofoundation.com

Para mais informação sobre a Education Cannot Wait: https://www.educationcannotwait.org/

 

Sobre a inspiração e apoio aos pais e crianças em casa – #letsbuildtogether

Julia Goldin, Chief Marketing Officer, Grupo LEGO: “Estamos agradavelmente surpreendidos com a criatividade mostrada por crianças e adultos de todo o Mundo, enquanto estão em casa. Estamos muito gratos pelas chamadas, e-mails e mensagens dos fãs a dizer que a LEGO tem ajudado neste período. É mais importante do que nunca encontrarmos maneiras de nos mantermos ligados, apoiados e inspirados para salvaguardar a nossa saúde e bem-estar. Brincar é uma excelente maneira de fazer isto e nós queremos apoiar os fãs LEGO de todas as idades para o poderem fazer.

A nossa equipa teve a ideia de criar o #letsbuildtogether como forma de apoiar e inspirar os pais neste desafio que é manter as crianças interessadas e a aprender em casa, equilibrando isso com o seu trabalho e bem estar.”

David Pallash, LEGO® Play Agent:

“Com muitos pais preocupados com o equilíbrio entre o trabalho e as crianças, brincar pode ser uma das formas mais fáceis e divertidas de promover a aprendizagem e desenvolvimento da criança. As crianças dizem aprender melhor quando as actividades parecem brincadeira e um em cada dez pais diz que brincar melhora as capacidades das crianças, como a resiliência, colaboração, criatividade e comunicação.

Não só brincar é essencial para o desenvolvimento das crianças, com benefícios também para a restante família. Os pais dizem que brincar com as suas crianças melhora não só o seu bem-estar e felicidade, como os ajuda a estarem mais ligados às suas crianças.”

Fonte: LEGO Play Well Report, 2018

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 15:20


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog


subscrever feeds