Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



O Grupo LEGO e a National Geographic em parceria pelo planeta

por baixinho, em 26.06.20

Aqui temos o press release, em português, da parceria da LEGO e da National Geographic:

O Grupo LEGO e a National Geographic anunciaram ao Mundo a sua nova parceria, com novos sets LEGO® City e LEGO® Friends, desenvolvidos para alertar as crianças para a exploração do Mundo e a proteção das espécies em perigo, nas selvas e oceanos de todo o globo. Este lançamento é apoiado por uma campanha, desenvolvida em parceria com a National Geographic, que encoraja as crianças a explorar e a procurar soluções criativas para problemas reais que o Mundo está a enfrentar. O site da campanha já está disponível em inglês e em www.LEGO.com/exploretheworld. Paralelamente o Grupo LEGO anuncia uma contribuição à National Geographic Society, para apoiar a investigação nos oceanos e a conservação das espécies.

A campanha vai desafiar pais e crianças a visitar a Terra em toda a sua altitude e profundidade, aprender sobre a exploração do Mundo e a proteção da vida selvagem das selvas aos oceanos, incluindo conteúdo educacional sobre pandas, tubarões, elefantes, criaturas das profundezas dos oceanos e muito mais. Para inspirar as crianças a utilizar a criatividade como meio para proteger a vida selvagem, a campanha vai apresentar histórias de seis exploradores da National Geographic que encontraram formas criativas, inesperadas e surpreendentes de enfrentar problemas reais. Um destes exemplos é o de Dominique Gonçalves, uma das exploradoras que partilha a sua criativa solução para impedir que os elefantes comessem a comida das aldeias em Moçambique, mostrando como uma ideia simples pode fazer a diferença: como os elefantes têm medo de abelhas, implementou um sistema de cercas de corda com colmeias de abelhas, que afastam os elefantes para longe das colheitas e da ira dos aldeãos.

Os sets LEGO® Friends e LEGO® City, baseados em cenários reais, dão às crianças a oportunidade de aprender mais sobre os exploradores reais e das dificuldades que os animais enfrentam nos dias de hoje, permitindo explorar e descobrir coisas novas sobre o planeta.

“Sabemos que a criatividade é uma ferramenta incrível e o século XXI vai precisar de todas as soluções criativas quantas forem possíveis.” Diz Ellen Catherine Lucy Bowley, Designer LEGO Friends, do Grupo LEGO. “A preocupação com o nosso planeta é cada vez maior nas crianças em todo o Mundo. Estão mais comprometidos em ver mudanças positivas que as gerações anteriores, por isso, a sua criatividade vai ser um factor determinante na ajuda a proteger a vida selvagem. Esperamos que esta iniciativa não só informe as crianças sobre os desafios que os exploradores enfrentam, como lhes mostre que mesmo a ideia mais simples e fora do comum pode fazer a diferença no Mundo real. O mais importante é ter uma atitude de “SIM, EU SOU CAPAZ”. Assim, dedicamos a campanha às crianças com esta atitude, que são curiosas e querem aprender mais de forma a diferença para a nossa vida selvagem.”

Paul Rose, um explorador da National Geographic que começou por ser uma criança criativa e hoje explora os oceanos de formas inesperadas, faz parte da campanha e comenta: “Em criança, adorava nadar e construir coisas – passava a vida a construir carrinhos com caixas de cartão e no mar! Mesmo nos dias mais frios e difíceis, passava horas dentro de água a imaginar-me um mergulhador a explorar os oceanos. Incrivelmente esse sonho tornou-se realidade e agora, enquanto Explorador da National Geographic, lidero expedições científicas marítimas, para ajudar a proteger os oceanos ameaçados. É ótimo poder partilhar a minha história com crianças de todo o Mundo e quem sabe, se por seguirem os seus sonhos, muitas delas poderão um dia acabar por calçar as minhas barbatanas e ajudar a explorar e a proteger os oceanos um dia.”

O Grupo LEGO e a National Geographic têm uma parceria duradoura, tendo já colaborado em sets que visavam a consciencialização da vida selvagem, como as linhas LEGO® Friends Resgate Marítimo e LEGO® City Selva. É, no entanto, a primeira vez que as duas marcas se unem numa campanha que visa inspirar as crianças a pensar de forma criativa, não só em nome da diversão, mas na busca por soluções que possam ajudar a salvar o nosso planeta.

Fui eu que coloquei algumas palavras em negrito...

Apesar da parceria não ser propriamente novidade (os sets já estão cá fora há umas semanas) poderá revelar-se interessante já que pode reforçar as linhas City "explorar qualquer coisa" que a LEGO vem lançando anualmente por volta desta altura. Sets que por norma se tornam mais agradáveis por não terem o conflito como principal ponto de partida para a jogabilidade. No entanto espero que não impeça temas de exploração espacial ou ligado à arqueologia.

Mas vamos ao que interessa, será que é desta que vão reeditar o elefante do Orient Expedition?

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 08:40



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog