Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



O Mech laranja e branco da LEGO

por baixinho, em 18.10.13
70707 CLS-89 Eradicator Mech (1)

Ontem também foi o dia de construir o 70707 CLS-89 Eradicator Mech do tema LEGO Galaxy Squad deste ano. A primeira fase é dedicada aos minifigs (apenas um terrestre e um robô) e aos dois bicharocos alienínegas.


 


70707 CLS-89 Eradicator Mech (5)

Sempre me perguntei porque é que este conjunto não trazia minifiguras alienígenas. Estes dois bicharocos são a resposta e pessoalmente acho-os excelentes. Apenas acho que deveriam ter três pares de patas (como sugerido pelo real_life neste post no Fórum 0937) o que aumentaria a estabilidade e seria mais correcto anatomicamente (os insectos tem por norma 6 patas).


 


70707 CLS-89 Eradicator Mech (17)

Já o mech tem um aspeto interessante. Pessoalmente sou fã deste esquema de cores. No entanto acho-o demasiado instável, esquisito na traseira devido ao robô ficar virado para baixo e, por fim, com uma a divisão em dois veículos (o cockpit separa-se para formar uma pequena nave e a parte do trás do mech toma uma nova posição para tornar-se.. novo mech) demasiado pobre. A pequena nave, apesar de utilizar um formato que eu próprio utilizava muito nos meus MOCs há uns bons anos atrás, é demasiado simples e acho-a desiquilibrada com as asas demasiado em cima e atrás. O mech sem a nave até parece que fica com um aspeto melhor que a versão completa :)


 


70707 CLS-89 Eradicator Mech (22)

Continuo a achar que se utilizam muitas peças Technic, neste caso até nem são para ganhar firmeza e estabilidade no modelo*, mas sim para se conseguir um armamento com aspeto bastante bélico. Como disse noutro post, duvido que os mais novos utilizem muito essas peças se desmontarem o modelo.


Sem dúvida um bom brinquedo com muitas peças interessantes, mas que acho que poderia ter ficado melhor com escolha de outras opções.


7/10


 


* Já não é o primeiro modelo LEGO deste ano que verifico que a estabilidade da construção é conseguida com a utilização de 99207 e 44728 com uma 87079 a uni-las na vertical. Ou seja, SNOT como efeito de aumentar a firmeza do modelo e não como efeito estético.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 18:38



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog