Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



O Mech laranja e branco da LEGO

por baixinho, em 18.10.13
70707 CLS-89 Eradicator Mech (1)

Ontem também foi o dia de construir o 70707 CLS-89 Eradicator Mech do tema LEGO Galaxy Squad deste ano. A primeira fase é dedicada aos minifigs (apenas um terrestre e um robô) e aos dois bicharocos alienínegas.


 


70707 CLS-89 Eradicator Mech (5)

Sempre me perguntei porque é que este conjunto não trazia minifiguras alienígenas. Estes dois bicharocos são a resposta e pessoalmente acho-os excelentes. Apenas acho que deveriam ter três pares de patas (como sugerido pelo real_life neste post no Fórum 0937) o que aumentaria a estabilidade e seria mais correcto anatomicamente (os insectos tem por norma 6 patas).


 


70707 CLS-89 Eradicator Mech (17)

Já o mech tem um aspeto interessante. Pessoalmente sou fã deste esquema de cores. No entanto acho-o demasiado instável, esquisito na traseira devido ao robô ficar virado para baixo e, por fim, com uma a divisão em dois veículos (o cockpit separa-se para formar uma pequena nave e a parte do trás do mech toma uma nova posição para tornar-se.. novo mech) demasiado pobre. A pequena nave, apesar de utilizar um formato que eu próprio utilizava muito nos meus MOCs há uns bons anos atrás, é demasiado simples e acho-a desiquilibrada com as asas demasiado em cima e atrás. O mech sem a nave até parece que fica com um aspeto melhor que a versão completa :)


 


70707 CLS-89 Eradicator Mech (22)

Continuo a achar que se utilizam muitas peças Technic, neste caso até nem são para ganhar firmeza e estabilidade no modelo*, mas sim para se conseguir um armamento com aspeto bastante bélico. Como disse noutro post, duvido que os mais novos utilizem muito essas peças se desmontarem o modelo.


Sem dúvida um bom brinquedo com muitas peças interessantes, mas que acho que poderia ter ficado melhor com escolha de outras opções.


7/10


 


* Já não é o primeiro modelo LEGO deste ano que verifico que a estabilidade da construção é conseguida com a utilização de 99207 e 44728 com uma 87079 a uni-las na vertical. Ou seja, SNOT como efeito de aumentar a firmeza do modelo e não como efeito estético.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 18:38


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog


subscrever feeds