Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



O segundo nº da revista LEGO Star Wars

por baixinho, em 29.12.15

Revista LEGO Star Wars nº2 (1)



Ontem aproveitei a ida ao cinema para passar numa papelaria do shopping e comprar o segundo número da revista LEGO Star Wars. Ainda não tive tempo de a ler toda, no entanto o que folheei deu para perceber que está muito em linha do que foi feito com o primeiro número (análise completa aqui).


Continua a ser dirigida essencialmente para os mais novos onde das 36 páginas, 16 são dedicadas a dois comics e 4 a posters. Senti falta de um artigo mais elaborado como foi o "Canto do Fã" do primeiro número mas fiquei surpreendido com o brinde, uma Slave I (versão Jango Fett) em micro-escala muito interessante. O brinde do próximo mês já não me parece tão interessante.


Fiquei curioso por utilizarem a expressão "set" para falar dos conjuntos LEGO (já o tinham feito no primeiro número e não tinha reparado). Pensei que fosse uma expressão utilizada exclusivamente pelos AFOLs e as crianças utilizassem a versão portuguesa.


Revista LEGO Star Wars nº2 (2)



Continua não haver concordância nos nomes das naves, havendo as que são traduzidas (por exemplo Escravo I) e as que não são traduzidas (Millennium Falcon que estranhamente já era traduzida na caderneta de cromos que vem junto com a revista).


Infelizmente a revista vem "colada" a um cartão o que fez com que ficasse danificada na última página.


Essencialmente continua a ser uma curiosidade interessante para os adultos fãs do tema e muito simpática para os mais novos.


 


ps. Uma das peças do brinde estava danificada (dobrada) e impossível de ser utilizada. Nada que me preocupe visto ter até em quantidade, no entanto poderia ser chato para uma criança com stock limitado de peças.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 10:07


Comentar:

CorretorMais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog


subscrever feeds