Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



OMG!! *

por baixinho, em 04.03.06
LEGOFactory TLBX Mech03b
Ainda lhe irei perguntar para que servem os tubos...

Há algum tempo atrás encontrei no blog do Jake Mackee um link para uma espécie de ”diário de um Master Builder americano da LEGO em Billund” (livejournal). A referência do Jake ao diário era prometedora, e lá fui eu…

Resumindo drasticamente a história:
O jovem AFOL norte-americano chama-se Jamie, tem 30 anos e esta aventura começa no dia 22 de Novembro de 2003, em que ele vai a uma entrevista para concorrer ao posto de Model Builder. O relato do dia 24 de Novembro explica-nos exactamente como se processou a entrevista e testes.
Mais testes se seguiram na LEGOland Califórnia, desapontamentos e em Dezembro de 2005 sem saber como, o sortudo acaba a fazer um estágio em Billund!!
A partir de 6 de Janeiro os relatos são quase completamente dedicados à LEGO, ao seu trabalho, colegas e aventuras em Billund.
No relato de 28 de Fevereiro de 2006, quase fiquei gaga com o susto quando li:

"(…) Rounding out the month of February, this was a pretty cool week at work. Much to my surprise, Phil and I got the distinct pleasure of hopping teams over to play themes. I have a private fixation with the mini-fig, so to get put on a project that can create a whole new world of adventures for him was right up my alley. At my first briefing, I knew this was a magical place...there was a budget for new elements...colors...patterns and designs! Overload!! Considering that Creator is fighting just to save the color brown from extinction, it's been quite a change from what I'm use to. (…)"

Fiquei sem palavras ….

Neste relato ele dá umas explicações interessantes quanto à problemática das cores.
Em todos os outros ficamos a conhecer pormenores hilariantes da sua vida em Billund, completamente opostas ao que Jamie estava habituado, e mesmo respeitando o NDA**
Acabamos por ficar a saber o que vai acontecendo nos projectos em que está a participar!
(não, não sou cusca)

No web site dele encontrarão um link chamado Lego, onde tem imenso para explorar e descobrir. Tipo ver fotos da final mundial de FLL em Atlanta 2005, vale a pena!!!!

Livejournal (Blog)

Web Site

* - Oh My God!!!! (pelos vistos é tique deles ;)
** - Non-disclosure agreement. (Contrato de confidencialidade).

Tânia Baixinho

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 23:12



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog