Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Organizando a nova LegOficina (parte 4 de muitas)

por baixinho, em 14.08.22

Desfazer construções às vezes pode ser algo melindroso mesmo que a nível pessoal. Quanto a sets as coisas já não me custam muito. Nos primórdios do hobby qualquer set que comprasse era, inevitavelmente, para peças. Na altura (há mais de 20 anos) não havia tanto a popularidade do coleccionismo como há agora e eu entrei para este hobby por causa das potencialidades criativas e não pela faceta de coleccionar. Apesar de a compreender de certo modo.

Claro que com o tempo fiz colecção (ou melhor, não desfiz todos os sets que adquiria) de alguns conjuntos. A razão é simples, começava a ter imensas peças e desfazer alguns dos conjuntos simplesmente não acrescentava muito ao meu stock de peças. Com o passar do tempo o problema mudou, tenho demasiados sets para o espaço que tenho! A solução é colocar parte deles em exposição no meu local de trabalho e os restantes sim, vão para peças. Sim, poderia pensar em vender, mas além de não gostar de o fazer (nem faço isso com jogos de tabuleiro em que é um hobby que funciona muito bem com compra e venda de usados) isso é impossível fazer em relação aos que me chegam através da LEGO. Portanto a solução é simples, quando monto e analiso um set, fico com uma ideia do seu destino que basicamente pode ser um de três. Poderão haver nuances, mas basicamente as três opções são estas:

Vão para peças mal tenha disponibilidade; São para guardar/expor enquanto houver espaço, quando não tiver, estão na possibilidade de irem para peças para o espaço que ocupam ser para outros sets que considere mais interessantes; São para guardar/expor e dificilmente sairão desta condição.

Falei acima das nuances porque pode haver situações diferentes como por exemplo os sets que são módulos do castelo de Hogwarts do Harry Potter. São sets que pretendo desmontar mas primeiro quero juntar mais exemplares (neste momento tenho cinco e penso que me faltam quatro) para filmar em conjunto. Coisa que pode demorar meses ou até anos se entretanto sairem mais. Claro que poderei desistir a meio e fazer um vídeo com o que tenho se vir que as coisas poderão estender-se demasiado no tempo :)

Mas se ando tão decidido quanto aos destino de sets, porque é que falei que a decisão de desmontar construções pode ser algo melindroso? A questão não se põe tanto nos sets mas sim nos MOCs e até nos WIPs! Assunto que pretendo abordar num outro post!

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 09:09



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog