Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Os 10 Melhores Modulares LEGO (parte 1 de 5)

por baixinho, em 09.03.20

A série de edifícios modulares da LEGO apesar de ainda em actividade é, inegavelmente, um marco na história da empresa. Creio que, a par da linha Star Wars e dos Colectible Minifigures Series, seja um dos grandes catalisadores do fenómeno AFOL onde converte imensos fãs adormecidos a este glorioso hobby.

Poderia agora divagar pela história desta linha bem como o impacto que foi o anúncio do primeiro deles, o 10182 Cafe Corner. Deixo isso para outra altura para me centrar agora na discussão interminável na classificação dos vários sets. Quais são os melhores e porquê?

Antes de começar a divulgar a minha lista devo frisar que, como em qualquer lista que faço, estão expressas as minhas opiniões e experiêcnias pessoais e que para este efeito não só avaliei a qualidade das técnicas, as peças disponibilizadas, o efeito final a nível estético ou até mesmo a forma como o set encaixa nos restantes edifícios do tema, mas também o seu impacto na Comunidade AFOL bem como a minha relação sentimental com cada um dos edifícios. Lembro também que dos quinze modulares que existem até esta data, construí dez mas conheço bastante bem os restantes.

Por outro lado desta vez o formato deste top 10 será diferente do habitual. Vou dividir o artigo em 5 partes onde vou revelando as minhas escolhas por ordem decrescente.

Por isso, aqui estão o 10º e 9º lugar!

 

10º - Grand Emporium

Aqui está um set que não me conseguiu agarrar no início e, pouco a pouco, foi ganhando o meu interesse. A verdade é que o tamanho e a alguma austeridade da fachada faziam-no (e fazem-no) um pouco menos “fofo” do que é a norma nos modulares. No entanto deveremos ver isso também como mostra da imponência do (grande) estabelecimento de vendas que o set representa sem esquecer que também o torna bastante credível. De construção relativamente simples tem dos interiores mais desequilibrados dos vários conjuntos integrantes do tema. Pormenorizados por um lado, vazios por outro.

Como pontos memoráveis escolho as lindas janelas em dark-green (que ainda agora são relativamente incomuns) e as escadas rolantes, que ora sobem, ora descem :)

 

9º - Downtown Dinner

A par de outros modulares, o Downtown não reuniu o consenso quando foi anunciado e, penso eu, passado alguns anos não consegue ainda agradar a todos. Pessoalmente creio que a principal razão desta discórdia deve-se ao estilo vincado das suas linhas. Mas a verdade é que é esse próprio estilo que lhe dá uma personalidade própria e inconfundível que aliada às deliciosas técnicas do designer, Mike Psiaki, tornam a construção interessante e cheia de espantosos detalhes. Sim, existem alguns pontos menores, no entanto isso não invalida a qualidade geral deste set.

Como pontos memoráveis escolho o estilo inconfundível e as escadas de ferro em caracol.  

 

Amanhã avanço com o oitavo e sétimo lugar desta lista!

 

Os 10 Melhores Modulares LEGO (parte 1 de 5)

Os 10 Melhores Modulares LEGO (parte 2 de 5)

Os 10 Melhores Modulares LEGO (parte 3 de 5)

Os 10 Melhores Modulares LEGO (parte 4 de 5)

Os 10 Melhores Modulares LEGO (parte 5 de 5)

Inquérito: Quais os melhores modulares da LEGO.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 08:00


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog


subscrever feeds