Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Os 10 Melhores Modulares LEGO (parte 2 de 5)

por baixinho, em 10.03.20

Hoje avanço mais um pouco no meu top 10 dos Modular Buildings!

8º - Fire Brigade

A apresentação deste conjunto ocorreu em Portugal durante o evento realizado em Tomar pela Comunidade 0937. Mas a situação foi algo caricata já que houve um atraso na transportadora e apenas recebemos as instruções impressas a tempo do evento, as peças (literalmente um saco de peças) chegaram apenas no dia a seguir ao fim do evento. Nada que não impedisse o escrutínio detalhado das instruções pelo pessoal que participou no evento bem como um espantoso leilão que ainda hoje perdura na memória de quem esteve presente.

O Fire Brigade além de ser um modular extremamente interessante, introduziu os veículos à série fazendo com que se confirmasse a suspeita que estávamos perante um tema histórico e não propriamente actual. O tema não representa edifícios antigos num contexto actual mas sim na sua própria época, algures nas décadas de 50 e 60 do século passado.

Além destas curiosidades o set é, a nível de design e técnicas de construção, muito interessante. De um estilo notoriamente norte-americano (apesar de já ter visto edifícios relativamente semelhantes em terras de sua majestade) tem também uns interiores (um pouco) mais detalhados do que os anteriores modulares.

Como pontos memoráveis para este set indico a data na fachada e o aparecimento do primeiro veículo da série.

 

7º Brick Bank

O aparecimento de um modular representando um banco não foi propriamente uma surpresa. Pode dizer-se que a partir de certa altura era inevitável o aparecimento de um estabelecimento bancário para acompanhar o restantes edifícios do tema.

No entanto o Brick Bank conseguiu mesmo assim surpreender. As técnicas utilizadas na fachada, que teria um estilo já previsível, são eficazes e criam um efeito monumental próprio destes edifícios. A utilização mais que esperada dos lingotes cinzas na fachada é suportada por uma peça nova na altura (a 22885) que rapidamente conquistou o espaço junto dos AFOLs.

Mas onde o Brick Bank brilha é nos interiores e na forma como cria histórias à volta do dinheiro. Os olhos dos AFOLs prendem-se na a lavandaria, no escritório do director, no cofre e na própria área de entrada com um bonito chão e um grande balcão.

Como pontos memoráveis indico os ornamentos acima da porta de entrada e, como não havia deixar de ser, a piada da lavagem de dinheiro.

Amanhã continuo com esta lista!

 

Os 10 Melhores Modulares LEGO (parte 1 de 5)

Os 10 Melhores Modulares LEGO (parte 3 de 5)

Os 10 Melhores Modulares LEGO (parte 4 de 5)

Os 10 Melhores Modulares LEGO (parte 5 de 5)

Inquérito: Quais os melhores modulares da LEGO.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 08:00


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog


subscrever feeds