Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Os 10 Melhores Modulares LEGO (parte 3 de 5)

por baixinho, em 11.03.20

Hoje subo mais um pouco nesta lista de sets memoráveis!

6º Green Grocer

Dos primeiros modulares o Green Grocer é, provavelmente e a meu ver, aquele que envelheceu pior. Talvez para isso tenha contribuído a, aparente, falta de importância histórica como a do Cafe Corner, ou falta de especificidade como o Market Street ou as várias semelhanças com o, também, Cafe Corner.

Acima falo da aparente falta de importância histórica porque sinto realmente que o Green Grocer é relativamente importante. Primeiro porque introduziu algum relevo aos interiores, ponto que foi praticamente ignorado tanto no Cafe Corner como no Market Street, mas acima de tudo porque foi a confirmação que os modulares vieram para ficar, que seriam sempre uma mostra do state of art em termos de técnicas de construção e que finalmente os AFOLs tinham um tema totalmente lhes dedicado. No entanto essa importância e até mesmo a qualidade como conjunto não são suficientes para o destacar dos dois conjuntos antecessores.

Pessoalmente para este set os pontos memoráveis foi a utilização massiva de peças em sand green, a introdução de alguns interiores e a passagem para as traseiras com acesso às escadas.

 

5º Detective’s Office

Se há modular que tenho pena em não ter tido a experiência de o construir, é este. A estrutura dos dois edifícios é relativamente simples na construção, mas o efeito conseguido tanto na utilização de diferentes peças como de diferentes cores é excelente criando na perfeição um ambiente próprio das aventuras de detectives da época. A cimentar este ambiente estão fabulosos interiores cheios de deliciosos pormenores e que possibilitam as mais delirantes investigações por parte do detective.

No fundo temos um modular bonito, credível na forma como os edifícios jogam um com o outro e representando de forma até colorida um ambiente mais negro.

Desta vez como pontos memoráveis vou para a mesa de bilhar e para a série de fotografias das investigações do detective.

 

Faltam apenas quatro sets para esta lista. Amanhã revelo mais dois.

Será que vão haver surpresas?

 

Os 10 Melhores Modulares LEGO (parte 1 de 5)

Os 10 Melhores Modulares LEGO (parte 2 de 5)

Os 10 Melhores Modulares LEGO (parte 4 de 5)

Os 10 Melhores Modulares LEGO (parte 5 de 5)

Inquérito: Quais os melhores modulares da LEGO.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 08:00


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog


subscrever feeds