Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Os 5 melhores sets LEGO Ideas (parte 1 de 3)

por baixinho, em 24.04.20

Na passado mês de Março a Oficina dos Baixinhos e a Play Well Portugal promoveram uma sondagem sobre os melhores modulares (resultados aqui e aqui e na Play Well aqui) e em paralelo criaram artigos com as suas próprias preferências (as minhas nestes links: 1, 2, 3, 4 e 5 e os da Play Well Portugal nestes links: 1, 2 e 3).

Para este mês de Abril estamos a realizar uma sondagem para conhecer as preferências quanto aos sets da linha Ideas. Podem participar aqui.

Da mesma forma e paralelamente ambos os sites estão a revelar as suas preferências. A Play Well já começou com este artigo e começo com este a revelar o 5º e 4º lugar das minhas preferências (apenas vou revelar os cinco preferidos Ideas).

 

21109 Exo Suit

Pois, cinco sets em trinta e um possíveis não dá muito espaço e eu não poderia deixar de fora este. O projecto original é do Peter Reid, especialista em Classic Space e o design final é do Mark Starford, um dos primeiros AFOLs a trabalhar na LEGO. Isto resultou num set simplesmente genial e que passaria perfeitamente por um MOC num qualquer layout. Para complicarem as coisas colocaram as figuras espaciais em verde e ainda uma conhecida tartaruga robô.

Resultado, comprei logo dois :)

 

21309 NASA Apollo Saturn V

Este é daqueles sets que comprovam aquilo que ando sempre a dizer, são vários os sets que melhoram quando os designers da LEGO lhe pegam! Sem dúvida alguma que os designers (Mike Psiaki e Carl Merriam) fizeram um excelente trabalho.

É imponente, é uma delícia em termos de técnicas e fica bem em qualquer escritório ou quarto de um spacehead.

Pessoalmente é uma das maiores falhas na minha colecção. Yeps, se o tivesse não iria para peças.

 

Segunda-feira conto colocar mais dois!

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 08:57



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog