Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Os MOCs de Takeshi Itou

por baixinho, em 16.04.21

As construções deste AFOL japonês foram uma das minhas primeiras referências a nível de construções medievais. Foi muito activo entre 2002 e 2005 e depois disso apenas apresentou ocasionalmente alguns MOCs, sendo o último de 2019. 

Ao longo de quase duas décadas o seu estilo pouco mudou, o que dá um aspecto bem uniforme à apresentação de cada uma das construções. Basta verificar a pasta dele no Brickshelf para perceber que todos os seus MOCs facilmente enquadram-se num tema único.

Alguns poderão afirmar que o estilo de construções dele é ultrapassado ou datado já que apenas utiliza técnicas de construção básicas, no entanto não consigo deixar de olhar para essa característica como algo também a apreciar. É quase como dizer que a música clássica é ultrapassada ou datada...

Por isso mesmo adoraria experimentar algo deste género, construir um MOC neste estilo. Uma fantasia épica, ambiente pacífico e monumental, utilizando maioritariamente peças básicas, uma palete de cores limitada e, aqui é que será sempre difícil de cumprir, cingir-me a estilos de construção mais básicos. Sim, prevejo que este tipo de limitação não facilite a construção do MOC.. muito pelo contrário.

Claro que não é uma coisa que vá fazer brevemente (já tenho um outro projecto em curso e ainda outro na calha), mas definitivamente está na minha lista. 

ps. Sim, os fundos que ele faz para as suas fotografias, são lindíssimos

pps. Interessante verificar que a dimensão das fotos vai aumentando. Em 2002 as fotografias tem apenas 400(!) pixeis de largura, em 2011 tem 800px e em 2019 já tem 1024px.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 18:51



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog