Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Parabéns Minifig! (parte 5)

por baixinho, em 02.09.18

Ad 1982_117

O minifig LEGO pode ter aparecido nos anos 70, mas foi durante os anos 80 que conquistou o mundo. Dezenas de sets, que até nem eram muito grandes para os padrões actuais, encheram as prateleiras de lojas de brinquedos e não só. Pouco depois pequenas cidades foram crescendo em inúmeras casas do mundo ocidental.

Ad 1980_39

Um detalhe interessante nestes primeiros anos da década de oitenta, é que o minifig apenas estava representado em dois temas, cidade* e espaço. Surpreendentemente houve um hiato entre a edição do famoso castelo amarelo (375) e alguns sets menores e o reaparecimento de castelos LEGO já em cinzento.

Ad 1981_57

O único set espacial que tive enquanto miúdo está na imagem acima. Era o 6927 All-Terrain Vehicle que muitas aventuras teve nas minhas mãos.. e como não era de admirar, as peças serviram para aumentar o meu stock de peças, o que serviu para mil e uma construções. Além dos minifigs (já tinha um polícia), as grandes novidades deste conjunto estavam nas minhas primeiras peças Technic, dobradiças, turntables, peças impressas, plates transparentes, etc.

Bons tempos onde um pequeno conjunto alterava radicalmente o stock de peças..

 

*Com os sub-temas de comboios e embarcações.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 06:56



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog