Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Ponte do 7900

por baixinho, em 06.07.06



Decidi experimentar a ponte. Com veículos não há problema de maior, mesmo os novos 6-wide.
Mas com os comboios já não se passa o mesmo. A colocação das linhas é simples e fica mais ou menos estável. O menos é facilmente ultrapassado com a substituição de alguns beams. O mal está na altura e largura. O apoio que se encontra no centro em cima não deixa passar os comboios em termos de altura. Além disso como tem dois technic bricks 1 x 4 torna a largura da parte de cima em 6 studs. O que também torna praticamente impossível a passagem de comboios.





Claro que a solução é simples. Retira-se esse apoio. Acho que nem afecta demasiado a estabilidade e, pelo que me lembro, nem existe nas ponte reais.

LBaixinho

PS. Pedro, acho que isto responde à tua pergunta!

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 09:43


4 comentários

Sem imagem de perfil

De Alex a 06.07.2006 às 22:52

Eu Queeeeeeeeeeeeeeeeeeerrrrrrroooooo...acho k respondeste a todas as minhas perguntas sobre este set em apenas 2 posts ... lol :P
Ach o k para amantes de comboios,este set é um must ;)
Sem imagem de perfil

De El_gordo a 07.07.2006 às 04:40

Responde à pergunta.
Acho que seria porventra mais simples "rebaixar" a parte inferior da ponte, para a linha ficar um par de studs mais baixa - e assim em cima já pode ter a viga. Mas até ver a ponte com as mãos, nada feito... :-)
A viga de cima existe nas pontes reais com muitíssima frequência, confere estabilidade contra acções laterais (vento, por exemplo).
Sem imagem de perfil

De LBaixinho a 07.07.2006 às 07:48

Vendo! ;)
Sem imagem de perfil

De LBaixinho a 07.07.2006 às 07:55

Humm, rebaixar?! Acho que não será tão simples como parece e para isso terei que, quase obrigatoriamente, alargar a ponte. As linhas teriam que ter um apoio abaixo dos encaixes da própria ponte!
Acho que será mais fácil mexer no apoio superior. Talvez não fique é muito estético :(
Vou tentar fazer, para a semana, algumas versões diferentes: Sem apoio superior; apoio inferior rebaixado; apoio superior alterado.
Alguém se lembra de mais?
Quanto à existência das vigas em cima... só revela a minha ignorância nestas coisas de pontes ;). Mas como não tenho vento dentro do meu quarto... lol

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog