Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Rainbow Monolith

por baixinho, em 11.04.20

Rainbow Monolith

A LEGO lançou uma iniciativa relacionada com a pandemia do COVID-19 onde pede que se construam arco-íris e utilizem a tag #LetsBuildTogether. O Tiago Catarino fez uma construção muito gira e nomeou-me para fazer o mesmo.

Bem, a minha primeira pergunta ao saber da tarefa a que fui chamado foi.. onde raios eu tenho peças para fazer um arco-íris?

Nas peças que tenho em casa não tenho uma variedade cromática assim tão grande.. por isso fui dar uma vista de olhos às peças do Artur e voilá! Empilhei logo 7 bricks 2x4 e pus-me a pensar no que fazer. A ideia inicial seria utilizar peças soltas para formar um desenho qualquer, mas quanto mais olhava para as peças empilhadas, mais atraído ficava. É que as dimensões são de alguma forma próximas do famoso monólito do filme (e livro, não se esqueçam do livro) 2001, Odisseia no Espaço e também do não menos famoso monólito idealizado e construído pelo Miguel Oliveira.

Portanto a partir daí as coisas fluíram. Fui desencaixotar as caixas de peças, distribuí-las por cima da mesa e das cadeiras e começar a construir. Tive que fazer várias alterações devido à falta de peças, com as peças nas mãos outras ideias surgiram e por fim tirei várias fotografias, sempre com o mesmo monólito que não tinha peças para mais :)

Espero que gostem!

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 12:07


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog


subscrever feeds