Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Oficina dos Baixinhos* - Blog sobre o hobbie LEGO® de um AFOL (Adult Fan Of LEGO) português. Relatos das construções, técnicas, críticas, pensamentos e afins sobre LEGO em Portugal e no mundo. *Antiga LegOficina
Tema: City
Ano de Edição: 2024
Número de Peças/Minifigs: 240/1
Preço LEGO®: 20€
Link Brickset: https://brickset.com/sets/60430-1/Interstellar-Spaceship
Outro conjunto espacial deste ano em que o nome promete muito. Será que o resultado cumpre o esperado?
Interstellar remete claramente para o grande filme do Nolan de 2014 e até pode dizer-se que há algumas semelhanças desta nave com uma das utilizadas no filme. Não consigo sequer imaginar outra razão para a utilização desta palavra no nome do conjunto, já que não se espera que uma nave desta dimensão tenha capacidades interestelares.
Para a construir temos um livro com dimensões perto da A5 com 104 páginas. São duas as fases e,sinceramente, não senti que cada uma representasse uma secção do veículo. A construção é simples, rápida e, até se pode afirmar, agradável. Vemos a nave a crescer de baixo para cima e é fácil chegar à conclusão de que os designers gostam muito de complicar o que poderia ter levado metade das peças a construir. O que resulta numa nave que até é relativamente pesada para a dimensão que possui.
Pessoalmente gosto bastante do resultado final já que é um bom compromisso entre brinquedo, estética e funcionalidade. Claro que pelo meio temos uma seleção de peças algo inútil nas mãos das crianças, mas isso é o pão nosso de cada dia em muitos temas LEGO. Claro que, por outro lado, temos também aquelas peças que agradam os AFOLs mais imaginativos.
O gadget accionado pelo acto de pressionar bateria está muito bem conseguido e, realmente, impulsiona o factor swoosh da nave a velocidades incríveis. Gosto também do detalhe dos travões aerodinâmicos apesar de achar que o designer teria outras ideias quanto à sua função. De qualquer forma, também não estou a ver que utilização teriam em viagens interestelares. A quantidade de peças que esta pequena nave possui resultou num veículo maciço (e pesado como referi anteriormente) e, portanto, sem qualquer espaço interior além do reservado para a piloto. É pena, porque algum espaço para bagagem, espaço para outro tripulante ou mesmo para o drone, seria algo que poderia aumentar a jogabilidade.
O tripulante está equipado de azul escuro o que, segundo creio, significa que é o líder da equipa de pilotos deste tema. Aliás, acho fantástica esta divisão por cores que a LEGO fez neste tema. Qualquer coisa como azuis para os astronautas, verdes para os cientistas e amarelo torrado para os prospectores. Além do astronauta, temos um pequeno e simpático drone que, como referi acima e pelo que depreendi, não tem lugar na nave espacial.
Gosto da nave tanto pelo preço justo como pela jogabilidade geral. No entanto fico com a sensação que poderia ter ido mais além.
Conclusão 8/10