Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Review: 6206 - TIE Interceptor

por baixinho, em 21.02.07
Referência: 6206
Nome: TIE Interceptor
Tema: Star Wars
Ano de Edição: 2006
Número de Peças: 212
Preço LEGO®: 19,95 €
Preço por peça: 0,09 €
Dados de compra: Miniâncora, Fevereiro de 2006
Instruções: Livro com 20 cm x 12,5 cm de 32 páginas
Autocolantes: Não
Minifigs: Sim, 1
Modelos alternativos: Dois, imagem na traseira da caixa, sem instruções.
Lista de peças: Sim


 
As peças

As peças são limitadas na variedade devido ao modelo proposto. Servem na perfeição o modelo, a sua maior parte básicas de fácil utilização, mas a variedade limita as construções de modelos além do TIE. Exemplo disso são os modelos alternativos propostos que são fraquíssimos.
O minifig é um TIE Fighter Pilot que serve para isso mesmo. Pilotar TIE Fighters Smiley


A construção
A construção é basicamente a mesma das versões anteriores dos TIEs (nomeadamente do 7263 e 7150) havendo a alteração necessária nos painéis.
Na altura que comprei o 7150 não tinha compreendido a necessidade da ligação das asas serem com pins porque ficavam meio soltas. O modelo aguenta-se por isso mesmo. Asas daquele tamanho se fossem rígidas tornariam o set demasiado quebradiço.


O desenho
Claro que as cores não são as mais correctas. Mas lembrando que o primeiro TIE a sair (7150) também usava este esquema a LEGO optou, e bem, na continuidade. As proporções parecem-me correctas e os acabamentos na parte central das asas está muito bem conseguido.


Jogabilidade
Mesmo sozinho este é um conjunto que apela para o swoosh factor. Acompanhado com outras naves da série então ganha em muito, podem ser imaginadas ou recontadas imensas batalhas espaciais. Então para layouts. Além disso só mesmo o facto de o cockpit abrir poderá ser tomado em conta 


Conclusão
Não o comparei com uma versão que fiz em 2005. Mas pelas fotos prefiro esta versão que a LEGO editou.
É um set para coleccionadores Star Wars e essencial para completar ou formar esquadrões TIE. Além disso não acrescenta muito à colecção de peças e é limitado para outras construções. Tento reflectir na pontuação uma visão de um não coleccionador Star Wars onde o maior valor está mesmo no swoosh factor.


Brickset: 6206
Inventário Peeron: 6206
Mais imagens no Brickshelf

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 10:12



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog