Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Review: 7658 Y-Wing Fighter

por baixinho, em 04.03.07
Review do set 7658 – Y-Wing Fighter


Referência: 7658
Nome: Y-Wing Fighter
Tema: Star Wars
Ano de Edição: 2007
Número de Peças: 454
Preço LEGO®: 45,95 €
Preço por peça: 0,10 €
Dados de compra: Janeiro de 2007
Instruções: Livro A4 de 56 páginas
Autocolantes: Não
Minifigs: 2 (um deles é um Astromech)
Modelos alternativos: Não
Lista de peças: Sim




As peças
10 cêntimos por peça num conjunto de um tema licenciado é relativamente barato, mas a percentagem de peças pequenas é grande. No entanto e sem possuir peças demasiado raras, são praticamente todas de fácil utilização. As cores do modelo também ajudam para que isto seja possível.
Durante a construção por várias vezes senti-me tentado em colocar peças de parte porque de certeza que as utilizaria algures!
A cabeça do minifig é em light-flesh como em todos os produtos licenciados da LEGO actuais. O Astromech é o nosso já conhecido da versão anterior do Y-Wing. De salientar que o piloto traz uma das novas armas.


A construção
Foi uma tarefa deveras gratificante. Inclui várias técnicas e tipos de peças para ser variada até ao fim se não contar com a construção dos dois motores separadamente por causa de mínimas diferenças.
O único senão foi a distinção entre preto e dark-bley que origina uma pequena confusão com as plate 1 x 4.


O desenho
Para quem conheceu a versão de 1999 (7150) esta está superior em todos os níveis… exceptuando o trem de aterragem que se poderá dizer inexistente.
A utilização de SNOT, combinação de Technic, o abuso de grebblies e o jogo de cores torna-o num modelo lindo para admiradores do universo Star Wars. Mesmo a inclusão de mísseis e bombas foi pensada para não alterar muito o desenho.
Não se compreende é a não apresentação de modelos alternativos.


Jogabilidade
A adição de algum armamento veio aumentar a jogabilidade possível além do swoosh factor. Para fãs mais velhos a quantidade de pormenores e fidelidade com o original torna o Y-Wing num set perfeito para exposição. Apesar de ser um pouco pequeno quando comparado com o 4502.


Conclusão
Como fã das naves da série, não poderia ter ficado mais agradado. Isto se esquecer o pormenor da falta de trem de aterragem.
A quantidade de pormenores e técnicas utilizadas fazem pensar no excelente cuidado no desenho deste conjunto. Aliando ao facto que a inserção do armamento móvel para os mais novos não desvirtuou o modelo para os mais velhos.Um grande evolução em relação ao primeiro modelo.
Obrigatório para os fãs dos filmes.


Brickset: 7658
Inventário Peeron: 7658
Mais imagens no Brickshelf

LBaixinho

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 09:34


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog


subscrever feeds