Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Review: 8799 - Knight's Castle Wall

por baixinho, em 18.02.07
Referência: 8799
Nome: Knight’s Castle Wall
Tema: Knights’ kingdom 2
Ano de Edição: 2004
Número de Peças: 175
Preço LEGO®: 20 euros
Preço por peça: 0,11 euros
Dados de compra: Shop@Home, 9,99 euros, Janeiro de 2007
Instruções: Livro 19,5 cm x 20,5 cm comde 48 páginas
Autocolantes: Não
Minifigs: 3
Modelos alternativos: Dois modelos alternativos na parte traseira da caixa, sem instruções
Lista de peças: Não
Observações: Este conjunto era normalmente vendido em pack com o 8800. O final do livro de instruções é ocupado por um comics de 10 páginas.


 
As peças

De certa maneira fiquei surpreendido, inclui uma quantidade aceitável de bricks básicos em cinzento (do novo). Os escudos e as portas também me parecem de fácil utilização em MOCs. Mas o pior é o resto. Primeiro as peças azuis, não são bem azuis, mas sim uma mistura com roxo. A cor por si só é gira, mas só traz 4 peças diferentes e todas slopes o que não é vantagem para outras construções. Os minifigs propriamente ditos são demasiado arco-íris para serem utilizados fora do contexto Knights’ Kingdom II. Para um tema não licenciado, 11 cêntimos a peça é muito caro.


A construção
Construção muito simples e indicada para a faixa etária anunciada. As instruções estão simplificadas ao ponto de ter feito parte da construção só olhando para as páginas impares.
Não possui técnicas especiais e o resultado final é sólido.


O desenho
O principal defeito do desenho final é não terem pensado em modularidade. Se o fizessem como o fizerem com os conjuntos castelo dos anos 80 este set teria ganho outra vida. Poderiam ser comprados 4 para fazerem um castelo. A utilização dos grandes painéis na muralha só trouxe a vantagem de poupança de peças, no aspecto perde porque janelas à aquela altura não seriam boas para a defesa. Outro ponto muito negativo é o aspecto da arcada do portão. Como peças decorativas temos as tochas (?), o escudo pendurado, bandeiras , panelão/catapulta e aquele disco dourado no topo. A parte traseira é praticamente despida só salvando-se uma barra cinzenta (madeira) a servir de tranca ao portão.
Finalmente temos que a utilização de várias peças grandes diminui o alcance para outras construções.


Jogabilidade
Não contando com o conjunto irmão 8800, este conjunto por si só é pouco jogável. Temos uma muralha defensiva e nada a atacar. Além disso e tirando o aspecto bélico de uma brincadeira, depois da muralha feita pouca brincadeira nos resta.
Para adultos o encaixe deste conjunto num layout torna-se um pouco difícil pelas corres escolhidas.


Conclusão
Comprei este conjunto por estar a metade de preço na Shop@Home, pensando que a este preço poderia valer a pena. Mas não. A experiência de o construir não é compensadora, o resultado final não é por aí além. Os minifigs não ajudam à festa. Vale positivamente a inclusão de peças básicas com alguma fartura e que facilmente servirão outros propósitos.



Brickset: 8799
Inventário Peeron: 8799
Mais imagens no Brickshelf

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 08:55


Comentar:

CorretorMais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog


subscrever feeds