Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Review do 31099 Propeller Plane

por baixinho, em 31.03.20

31099 Propeller Plane 1

Review do 31099 Propeller Plane

Tema: Creator

Ano de Edição: 2020

Número de Peças/Minifigs: 128/- 

Preço LEGO®: 9.99€

Link Brickset: https://brickset.com/sets/31099

 

Propeller Plane é um set muito agradável à vista já que as suas cores e formas são muito atraentes. Mas será que isso é suficiente para estarmos na presença de um bom conjunto LEGO?

Antes de mais devo notar que este é um dos últimos trabalhos do Tiago Catarino enquanto LEGO Designer e que, agora como um comum mortal, podem seguir os seus excelentes trabalhos com as peças LEGO no seu canal de YouTube.

O Preço por peça situa-se quase nos 8 cêntimos, o esperado para um set desta gama de preço e deste tema. Não possui qualquer peça exclusiva (outra vez o esperado) mas tem várias peças em Dark Azur e em cinzento bastante interessantes. Destaco as plate wedge, as tiles, as 4 hinges e as várias plates com studs de lado. No entanto devo reparar que 25% são plates round 1x1 em cinzento escuro. Sim, leram bem. 32 peças, 25%!! Das peças mais recentes (2017 e 2016) não encontrei nada digno de nota.

Ahh, tem um brick 2x4

Digo isto porque acho esquisito haverem sets sem bricks básicos. São as peças mais utilizadas pelos miúdos.

31099 Propeller Plane 2

A construção pode não ter grandes segredos (o Artur tratou da tarefa com bastante facilidade) mas tem alguns pormenores giros. A entrada de ar (em dois dos modelos), as laterais em SNOT (em todos os modelos) ou mesmo a utilização de peças em situações incomuns nos modelos secundários para, de alguma forma, colmatar a falta de peças.

Mas onde este set brilha é no desenho. Todos os modelos são vistosos a nível de cores e até nas formas nos dois aviões (o Artur adorou o segundo avião!). O heli pode parecer esquisito muito devido à pequena hélice, no entanto o Artur achou imensa piada ao conter um landing pad.

Quanto à jogabilidade, todos os veículos merecem nota positiva. Apesar de estarem em micro-escala, facilmente são integrados com outros sets (por exemplo este) e a inclusão do landing pad para o helicóptero é um extra que além de vistoso, dá mais possibilidade de brincadeira.

As Peças 7/10 (boas se esquecer-mos as plate round 1x1)

A Construção 8/10 (bons pormenores)

O Desenho 9/10 (cores e formas muito bem conseguidas)

Jogabilidade 8/10 (a esperada num set deste tema)

31099 Propeller Plane 3

É um pequeno set e cumpre na perfeição o esperado para esta gama de preço e tema. Visualmente é excelente no entanto em termos de peças a presença de 32 peças (25%) iguais e pequenas é penalizador.

Conclusão 8/10


(Este conjunto foi fornecido para análise pela The LEGO Group, mas a review é da minha inteira responsabilidade)

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 08:35



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog