Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Review do 31105 Townhouse Toy Store

por baixinho, em 20.04.20

31105 Townhouse Toy Store 1

Tema: Creator

Ano de Edição: 2020

Número de Peças/Minifigs: 554/2 

Preço LEGO®: 39.99 (49.99 euros na Alemanha!)

Link Brickset: https://brickset.com/sets/31103-1/Rocket-Truck

 

Sim, parem as rotativas! Este set fica mais barato em Portugal do que na Alemanha!

31105 Townhouse Toy Store 2

Claro que para o senso comum esta seria a situação habitual tendo em conta o rendimento médio de cada uma das populações. Mas o mundo comercial não funciona assim e a relação entre a oferta e a procura mete o bedelho nesta coisa de definição dos preços em cada país. Tendo a mesma moeda, a diferença também é muito mais notória.

31105 Townhouse Toy Store 3

Mas será que este simpático set com um preço tão atraente cá em Portugal é realmente bom?

Quanto a peças há que começar pelo PPP que fica um pouco acima dos 7 cêntimos. Muito bom para um conjunto onde a distribuição entre peças básicas e específicas é como eu gosto. Muitas peças fáceis básicas fáceis de utilizar em conjunto com um número menor mais apreciável de peças mais específicas que integram facilmente bem qualquer construção original. Tem algumas peças exclusivas e outras bastante raras, mas a minha atenção vai directamente para as várias janelas em tan (yeah, janelas 1x3x3!), para os vários bricks 1x? também em tan e em medium azur e, por fim, às várias plates modified de vários tipos e cores. Claro que não devemos esquecer as tiles impressas como conjuntos LEGO, vegetação e as várias plates grandes. Os minifigs são, para mim, suficientes, apesar de saber que muita gente saliva com o logótipo da LEGO impresso nas costas de um deles.

31105 Townhouse Toy Store 4

Quanto à construção, desta vez o Artur cuidou do modelo principal (loja de brinquedos) e eu montei os dois modelos alternativos (pastelaria e florista). O livro de instruções é composto por umas impressionantes 268 páginas sendo que as primeira 106 são ocupadas pelo modelo principal. A construção de todos os modelos é engraçada já que distribui bem os momentos de pormenor e “levanta paredes”. Nisto o modelo principal (e parte do segundo) fica mais interessante ao ter vários momentos onde são construídas miniaturas de brinquedos. De qualquer forma em todos os modelos há espaço para pequenos detalhes e aspectos gerais variados e credíveis. 

31105 Townhouse Toy Store 5

Aliás, e é nisso mesmo que o design deste set ganha. Todos os modelos propostos podem ser encarados como brinquedos, mas em termos de estilo são facilmente credíveis e até poderíamos imaginar uma ou outra loja real com este aspecto. Sim, se calhar abusam na quantidade de vidros; nas máquinas registadoras para todos gostos mas nenhuma delas convence; e que aquela loja/oficina de brinquedos do segundo modelo parece ter sido mesmo encaixada à força. Por cima tenho que referir que todos os modelos complementam-se entre si criando uma pequena rua comercial. Tenho mesmo pena por não ter 3 unidades para tirar uma fotografia conjunta como fiz com o 31097 Townhouse Pet Shop and Café aqui. Ahh, este set utiliza o mesmo tipo de conexão que o 31097, portanto podem ser juntos criando uma rua já com uma dimensão considerável!

31105 Townhouse Toy Store 6

Em termos de jogabilidade todos os modelos são bons mas tenho que referir que as peças que compõem este set são excelentes para construir pequenas casa/lojas. 

 

As Peças 10/10 (relativamente barato com sortido muito bom)

A Construção 9/10 (interessante e variada em todos os modelos)

O Desenho 9/10 (modelo principal excelente e os secundários estão acima da média)

Jogabilidade 8/10 (boa e bom potencial de construção)

31105 Townhouse Toy Store 7

Este é um verdadeiro set LEGO. Construção interessante, variada e com bom potencial de construção de outros modelos.

Conclusão 9/10


(Este conjunto foi fornecido para análise pela The LEGO Group, mas a review é da minha inteira responsabilidade)

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 17:53



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog