Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Oficina dos Baixinhos* - Blog sobre o hobbie LEGO® de um AFOL (Adult Fan Of LEGO) português. Relatos das construções, técnicas, críticas, pensamentos e afins sobre LEGO em Portugal e no mundo. *Antiga LegOficina
Tema: Creator (?)/Classic (?)
Ano de Edição: 2020
Número de Peças/Minifigs: 240/-
Preço LEGO®: N/A
Link Brickset: https://brickset.com/sets/40411-1/Creative-Fun-12-in-1
Este é o meu segundo review a um GWP (gift with purchase) e desta vez saltamos directamente para o meio do Verão. O tema não poderia ser o mais apropriado já que é o set de oferta na shop@home da LEGO para o mês de Julho de 2020. A compra deverá ser superior a 85€ para estar habilitado à oferta deste set.
Não há razão para referir o habitual PPP já que o set é de certa forma gratuito. Em termos de peças o Brickset refere duas peças exclusivas, no entanto isso não é real já que, primeiro, uma das peças (a cauda 6273204) aparece na mesma cor neste polybag que ainda não está com as peças inventariadas no Brickset, segundo, o tile 1x1 com clip superior em castanho (6348057) é uma peça já bem conhecida, apenas devem ter mudado de referência. Como refiro no vídeo (no fim do post), não são muitas as peças interessantes. No entanto devo referir que a variedade de tipo de peças e cores torna o sortido bastante agradável e, à primeira vista, interessante. Fiquei um pouco decepcionado por o conjunto não trazer a irmã direita da plate wedge 2x2 esquerda em castanho (6021339). Ficar com wedges solteiras torna o stock desequilibrado
O livro de 112 páginas é demasiado grosso para a dimensão que possui, o que faz com que esteja sempre a fechar mesmo quando o vincámos. As instruções são claras, variadas e apesar de conter várias secções em SNOT, são fáceis de seguir.
Montei todos os modelos (no filme apenas monto três deles) e achei-os de qualidade bastante variável. Gostei bastante de alguns deles (por exemplo o gelado) mas outros achei-os tão forçados (cerejas, prancha de windsurf, peixe, papagaio, …) que não compreendo a utilização de tanta técnica especial quando soluções mais simples poderiam ter um efeito melhor. Basicamente é isso. Os modelos são reconhecíveis mas pergunto-me se não o seriam mais utilizando peças e técnicas mais simples. Um ou outro modelo também dão a sensação que estão inacabados.
Quanto à jogabilidade, neste tipo de conjuntos (Creator e Classic) aponto mais para a versatilidade enquanto jogo de construção. Aí este set brilha já que as peças que contém servem bastante bem como base de construções originais.
As Peças 7/10 (sem raridades mas com um bom sortido)
A Construção 7/10 (agradável)
O Desenho 5/10 (por vezes parece forçado e/ou inacabado)
Jogabilidade 7/10 (óptimo conjunto para MOCar)
Apesar de não ser um GWP que possa atrair os AFOLs, é uma boa oferta para os mais novos. Principalmente aqueles que gostam de conjuntos LEGO para terem mais peças para construírem as suas criações.
Conclusão 7/10
(Este conjunto foi fornecido para análise pela The LEGO Group, mas a review é da minha inteira responsabilidade)