Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Review do 42095 Remote Controlled Stunt Racer

por baixinho, em 12.02.20

42095 Remote Controlled Stunt Racer 1

Tema: Technic

Ano de Edição: 2019

Número de Peças/Minifigs: 324/- 

Preço LEGO®: 89.99€ (79.99€ na Alemanha)

Link Brickset: https://brickset.com/sets/42095-1/Remote-Controlled-Stunt-Racer

Este carrinho telecomandado foi uma das minhas escolhas para os melhores conjuntos LEGO de 2019. Fica aqui o review para perceberem melhor esta minha escolha.

Em termos de PPP pode ser algo enganador, já que os quase 28 cêntimos por peça é devido à presença de vários componentes eléctricos. Dois motores, um receptor IR, um comando IR e uma caixa de pilhas. A grande maior parte das outras peças são relativamente correntes à excepção das duas unidades da 42529 Sprocket DiA. 55,8, W/ Cross Hole em amarelo que é exclusiva nesta cor e apenas aparece em Dark Bluish Grey no monstro 42100 Liebherr R 9800.

Construí os dois modelos (para o segundo temos que descarregar o ficheiro PDF) e é o habitual dentro-para-fora Technic onde aos poucos vamos percebendo como tudo encaixa e funciona. Ambos os modelos são bem atraentes e com um aspecto agressivo que os torna aparentemente mais velozes do que realmente são.

O modelo principal é realmente veloz, tanto que levanta a dianteira muito facilmente. Isso já é previsto já que tem duas pequenas rodas na parte de trás que o sustenta nessa posição. Pena que a utilização constante faça com que essa parte se desfaça.. Nada de mais já que facilmente é colocada no local. Estranhamente gosto de conduzir mais o segundo modelo, já que é mais lento e, portanto, mais fácil de dirigir.

42095 Remote Controlled Stunt Racer 3

Duas unidades deste conjunto são sinónimo de diversão durante horas. Como utilizam lagartas, são relativamente fáceis de manobrar. Além disso a presença de dois motores e um conjunto inteiro de IR dão a possibilidade de motorizar outras criações, originais ou não.

As Peças 8/10 (interessante com bastante material eléctrico)

A Construção 8/10 (a habitual para este tema)

O Desenho 9/10 (agressivo qb com dois modelos bastante complementares)

Jogabilidade 10/10 (super divertido!)

42095 Remote Controlled Stunt Racer 2

Pode não ser um must a nível de engrenagens e funções como esperado num set Technic, no entanto é extremamente divertido e em termos de peças é muito interessante pela presença de dois motores e conjunto inteiro de infra-vermelhos.

Conclusão 9/10

 

ps. estão duas unidades para serem experimentadas na Caixa de Brinquedos, Paredes de Coura

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 13:00


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog


subscrever feeds