Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Review do 76134 Spider-Man Doc Ock Diamond Heist

por baixinho, em 15.04.19

Tema: Marvel Super Heroes

Ano de Edição: 2019

Número de Peças/Minifigs: 150/3

Preço LEGO®: 29.99€

Link Brickset: https://brickset.com/sets/76134-1/Spider-Man-Doc-Ock-Diamond-Heist

 

A construção e análise do 10734, em conjunto com o meu filho, abriu as portas de cá de casa aos conjuntos Juniors. A relutância quanto a peças enormes foi esbatida pela comprovação que para aquela idade elas revelam-se óptimas para uma construção mais facilitada e sólida. Portanto não foi difícil de escolher o próximo conjunto Juniors a analisar.. tendo em conta que o miúdo na altura do Carnaval andava louquinho pelo Homem Aranha.

76134 Spider-Man Doc Ock Diamond Heist (4)

Quanto a peças e esquecendo as juniorizadas e as com impressões exclusivas ao set, temos duas bem interessantes e que, para já, apenas existem neste conjunto. A 26022 e a 64449 em amarelo, cor que pode ser bem útil neste tipo de peças. Pena que do segmento de recta dos carris apenas haja uma. Também há que destacar a 35345 que é fabricada com um material diferente do habitual para as peças transparentes. Material que a torna mais baça mas também mais maleável. De resto as peças são mais ou menos interessantes mas sinto falta de mais peças básicas como poderia esperar-se de um conjunto direccionado para esta faixa etária.

76134 Spider-Man Doc Ock Diamond Heist (5)

A construção é relativamente simples e dividida em três fases, uma para cada veículo e a final para o cais e grua. Como foi o Artur que construiu e em dias de semana, a construção prolongou-se por três dias. Foi interessante verificar que cada fase pode ser vista como um brinquedo independente. Fiquei também admirado que o Artur não sentiu dificuldades de maior com as click-hinges que por vezes podem ser difíceis de encaixar.

Apesar de até gostar de acompanhar os super-heróis no cinema, não consigo achar grande piada aos conjuntos LEGO que lhes são dedicados. Portanto sou suspeito a dizer que este não é excepção. No entanto o Artur adorou apesar de apenas conhecer o Homem Aranha e as peças já serviram para mil e uma aventura. Digo peças porque não demorou muito a desmontar o avião e o barco para fazer.. Outro avião e outro barco. O cais já aguentou mais tempo.

76134 Spider-Man Doc Ock Diamond Heist (6)

O interessante foi verificar que as mono-peças do barco e do avião são excelente como base. Para o Artur a existência destas peças dão-lhe a hipótese de ser “guiado” para conseguir fazer aviões e barcos que realmente se pareçam com aviões e barcos.

76134 Spider-Man Doc Ock Diamond Heist (7)

Portanto o potencial de jogabilidade não se esgotou com o modelo proposto e é nisso que o brinquedo LEGO é rei. Nas mãos certas é um brinquedo novo todos os dias.



As Peças 7/10 (várias peças interessantes num sortido um pouco desequilibrado)

A Construção 9/10 (ajustada à faixa etária alvo)

O Desenho 7/10 (identificável q.b.)

Jogabilidade 7/10 (herói, inimigo, um civil e um lote de peças)

 

Sim, a avaliação é muito influenciada pelos anseios de um AFOL, no entanto não devo deixar de referir que o set está bem desenhado para os miúdos que estão a deixar o DUPLO.

 

Conclusão 7/10


(Este conjunto foi fornecido para análise pela The LEGO Group, mas a review é da minha inteira responsabilidade)

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 13:00



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog