Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Review do 7771 - Angler Ambush

por baixinho, em 14.08.07
Review do set 7771 - Angler Ambush



Referência: 7771
Nome: Angler Ambush
Tema: Aqua Raiders
Ano de Edição: 2007
Número de Peças: 130
Preço LEGO®: 9.95€
Preço por peça: 7,6 cêntimos
Instruções: Livro (12,4x19,7cm) de 24 páginas (Não numeradas)
Autocolantes: Não
Minifigs: 2
Modelos alternativos: Não
Lista de peças: Sim




 
As peças
O preço por peça é relativamente convidativo mas as peças primam por serem pequenas na sua grande maior parte. A quantidade de peças básicas é relativamente pequena o que torna difícil a construção de outros modelos fora do tema. De salientar as várias wedges em azul escuro que poderão ajudar na construção de algo bem aerodinâmico.. ou hidrodinâmico.
Equipado com dois minifigs e respectivos acessórios subaquáticos, faz deste conjunto um bom início para quem não tem material de mergulho.


A construção
Dividida em três fases. Temos a mota subaquática (?) de construção simples. O rochedo é a única fase onde as peças básicas predominam. O peixe envolve algumas técnicas avançadas como o SNOT e a utilização de clips para hinges sendo de longe a parte mais interessante do conjunto a nível de construção.


O desenho
A mota subaquática nada de novo traz às já conhecidas em outros conjuntos. A rocha utiliza um mecanismo que se apoia no clucth power das peças para fazer abrir o esconderijo das moedas.
O peixe é sem dúvida a grande atracção do conjunto, apesar de muito grande em comparação com os verdadeiros (aliás, toda a colecção peca por isso), está bem desenhado e é relativamente pequeno para as funcionalidades que possui. O aspecto está bem conseguido sendo facilmente identificado, só pecando por não se conseguir fechar a boca com um minifig lá dentro.
Se esta avaliação dependesse somente do peixe seria, concerteza, mais alta.






Jogabilidade
Para uma criança temos a caça ao tesouro com dois minifigs e um grande peixe para estragar os planos. A rocha traz mais um pontinho para o cenário. Peca por ser difícil fazer outros modelos a partir de tantas peças especializadas.
Para um adulto a construção só vale pela pequena mota sub-aquática que também não é uma grande atracção. O peixe é demasiado grande para ser realista, portanto limitando a sua aparição a situações mais fantásticas.


Outros
Páginas não numeradas. Umas das principais funções da numeração das páginas era facilitar a identificação de peças no caso de trocas, etc. Com a lista no fim esta função torna-se desnecessária. Mesmo assim acho que é um ponto a menos.






Conclusão
Este conjunto nunca me atraiu e só o tenho porque foi oferecido. A utilização das peças é baixa e mergulhadores foi uma área LEGO que nunca me atraiu. A minha grande surpresa foi o peixe que sem dúvida está muito bem conseguido. Mais valia vender à parte!


Brickset: 7771
Inventário Peeron: 7771
Mais imagens no Brickshelf

LBaixinho

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 10:56



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog