Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Review do set 31018 - Highway Cruiser

por baixinho, em 21.09.14

Referência: 31018
Nome: Highway Cruiser
Tema: Creator
Ano de Edição: 2014
Número de Peças: 129
Preço LEGO®: €9.99
Preço por peça: 7,7 cêntimos
Instruções: Sim, três livros +- A6 com 56, 52 e 40 páginas.
Autocolantes: Não
Minifigs: Não
Modelos alternativos: Sim
Lista de peças: Sim, no final de um dos livros de instruções.



 


 
As peças
5/10
Apesar de ter um PPP baixo, a quantidade de peças technic é bastante alta, sensivelmente metade do nº de peças que o conjunto contém. As restantes peças system são comuns e com uma variedade interessante ao que toca em brackets e peças Lime (para quem gosta :)).
Como vejo os conjuntos Creator como pontos de partida para construções originais, este não cumpre esse requisito visto que as peças technic tornam-se praticamente inúteis na maior parte das construções.



 31018 Highway Cruiser (7) by lbaixinho, on Flickr

A construção
5/10
Fiz os dois primeiros modelos o que tornou a construção entediante no segundo modelo, visto serem muito parecidos. Não arrisquei fazer o terceiro modelo que, numa análise rápida ao livro de instruções, me parecer pouco diferente dos anteriores.
A construção dos dois modelos tem algum SNOTwiki, mas a parte mais interessante é, sem dúvida alguma, a construção em technic do guiador e toda a estrutura que apoia a roda dianteira.



31018 Highway Cruiser (4) by lbaixinho, on Flickr

O desenho
8/10
Não sou propriamente apreciador de motorizadas, mas os modelos que construí parecem representar muito bem estes veículos. Claro que tendo em conta a habitual e aparente simplicidade dos modelos Creator bem como a necessidade de ter peças que fossem úteis para os três modelos.



31018 Highway Cruiser (5) by lbaixinho, on Flickr

Jogabilidade
7/10
Veículos de duas rodas devem ser interessantes para qualquer miúdo. Este(s) não deve(m) ser exceção, mesmo tendo em conta a escala não habitual para a LEGO. Talvez até dé para brincar com bonecos da Playmobil (não experimentei por não ter nenhum).



 31018 Highway Cruiser (8) by lbaixinho, on Flickr

Conclusão
6/10
Este é um conjunto LEGO que simplesmente não consigo aconselhar a compra. Como set Creator é fraco, visto que a utilidade de grande parte das peças é diminuta. Como modelo (e para apreciadores deste tipo de veículos) aconselharia mais depressa um conjunto (puramente) technic, mesmo não sendo a minha praia.

Mais imagens no Flickr


 


 


 


 


 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 14:39



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog