Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Review do set 5973 – Hyperspeed Pursuit

por baixinho, em 27.07.09

Referência: 5973

Nome: Hyperspeed Pursuit

Tema: Space Police

Ano de Edição: 2009

Número de Peças: 456

Preço LEGO®:49,95 euros

Preço por peça: 10,9 cêntimos

Dados de compra: TRU, Junho de 2009

Instruções: Dois livros >A5 com 48 páginas cada

Autocolantes: Sim

Minifigs: Três

Modelos alternativos: Não

Lista de peças: Sim





 

As peças

10,9 cêntimos de PPP está um pouco acima do habitual para um tema não licenciado, mas também é verdade que houve um aumento generalizado do PPP em 2009.

Dois dos três minifigs são os aliens “irmãos caveira”. Possuem um “capacete” em forma de caveira feito de um material mole. A cabeça desses minifigs é branca e possui duas faces, uma delas com um terceiro olho na testa. O torso é gravado em ambos os lados e o desenho continua nas pernas. De notar que a gravação tem o símbolo da Octan em muito mal estado.

Quanto às restantes peças destaco as 85941. Aquela “falha” no topo e base aumentam no meu entender a possibilidade de utilizações. As cores utilizadas maioritariamente são o preto, branco e cinzas, havendo uma completa gamas de cores em menor quantidade. Muitas das peças são ligadas ao tema mas no entanto encontra-se uma percentagem interessante de peças que facilmente são utilizadas em grande parte dos temas. No fundo, um bom sortido.. apesar de relativamente caro.





A construção

Dividida entre os dois veículos. Primeiro o policial e em seguida o veículo dos “maus”. Haver duas fases bem distintas ajuda a construção a não ser chata e chega até ser interessante em algumas técnicas utilizadas.





O desenho

O conjunto é constituído por dois veículos que diferem bastante no estilo.

O veículo da polícia tem um cariz mais “espacial” e um estilo que faz lembrar mais uma nave “clássica”. Gostei do estilo e a integração do contentor-prisão que acho que está bem implementada. O facto de esse contentor possuir um “apêndice” para facilitar a fuga do prisioneiro é um mal-menor para ajudar na jogabilidade. O resultado final é bem maior do que se estava à espera pela imagem na caixa do conjunto. Só acho que a silhueta da nave fica um pouco achatada e para o tamanho que tem poderia ter lugar para dois tripulantes.

O mesmo posso dizer do veículo dos “ladrões”. Um deles está prisioneiro e não tem um lugar reservado neste veículo..

No entanto este veículo é de longe o ponto alto do conjunto. O parecer um carro futurista bem ao estilo de um Blade Runner ou 5th Element mas com uma aparência bem mais agressiva é uma solução de sucesso. Além disso todo o desenho está cheio de pormenores como a utilização de greeblies, SNOT até dizer chega, contentor de dinheiro bem conseguido, canhões bem dissimulados. Só consigo apontar o dedo ao facto já referido de só ter um lugar disponível, ao fundo um pouco pobre (mas não tanto como o 5972), interior pobre e que o condutor ter uma visão um pouco limitada.

Pessoalmente penso que a nível estético é uma das melhores coisas LEGO que me passou pelas mãos!





Jogabilidade

Temos dois veículos futuristas com um factor swoosh elevado e com o bónus de poderem interagir entre si com os projécteis dos canhões technic servirem para abrir o contentor-prisão! O facto de ambos os veículos só possuírem um lugar para um tripulante não é por si só um factor limitador de uma brincadeira!





Conclusão

Este conjunto fará sempre lembrar um pouco o 7133, mas com muitos melhores resultados. Os veículos estão excelentes e a jogabilidade é muito boa. Também aposto que o veículo negro muito provavelmente irá inspirar uma vaga de MOCs..





Brickset: 5973

Inventário Peeron: 5973


 


LBaixinho

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 13:16


Comentar:

CorretorMais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog


subscrever feeds