Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Review do set 5981 - Raid VPR

por baixinho, em 07.03.10

Referência: 5981

Nome: Raid VPR

Tema: Space Police III

Ano de Edição: 2010

Número de Peças: 69

Preço LEGO®:8.95 €

Preço por peça: 13 cêntimos

Dados de compra: Shop@Home, Fevereiro de 2010

Instruções: Livro menor que A5 com 24 páginas

Autocolantes: Sim

Minifigs: Dois

Modelos alternativos: Não

Lista de peças: Sim

 





As peças


O PPP é relativamente alto, mesmo tendo em conta a presença de dois bons minifigs. O polícia espacial tem um capacete novo e que parece ser do agrado dos fas de temas futuristas e uma cabeça com duas faces bem úteis. O extraterrestres possui uma cabeça igual a um dos aliens do ano passado mas com uma cor diferente. Muito provavelmente o ponto alto é mesmo o torso "new blacktron".





Quanto a peças destacam-se os dois grandes paíneis technic, a presença interessante de algumas wedges e uma canópia azul com um formato um pouco diferente às primeiras que apareceram em conjuntos Star Wars.





Destaco também que a presença de algumas peças me fez lembrar um pouco os conjuntos do tema dos anos 80/90.




Pena que a tile do computador seja um autocolante.






A construção

A construção é bem simples mesmo tendo em conta da presença de algumas peças technic. Segue o sentido de baixo para cima e sem a aplicação de técnicas muito elaboradas.









O desenho

Considero o desenho da nave bem conseguido. É estanque (coisa que durante anos a LEGO teimava em ignorar), o minifig cabe sentado e sem estar meio deitado e a presença dos paíneis technic apesar de polémica, tráz um ar moderno e bem espacial ao set. No entanto a parte traseira é bem pobre e com um erro onde uma peça fica demasiado de fora. O esquema de cores é óptimo e sem nada a assinalar.






Jogabilidade

A nave é óptima para ser integrada com outros conjuntos e naves. A presença de um minifig inimigo proporciona mais alguma jogabilidade e interesse no próprio set pela raridade do minifig.






Conclusão


Este conjunto apesar de não surpreender, cumpre os objectivos. Tem algumas peças raras, o aspecto da nave é decente, encaixa bem com os restantes conjuntos do tema e é uma presença decente para a faixa de preços. A integração das peças technic pode não ser do agrado de toda a gente, mas pessoalmente acho que adiciona algo bom ao conjunto. No entanto a parte de trás é mesmo pobre e merecia algo melhor.






Brickset:5981


Inventário Peeron:5981


Mais imagens no Flickr

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 20:57


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog


subscrever feeds