Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Review do set 6253 – Shipwreck Hideout

por baixinho, em 15.02.09

Referência: 6253

Nome: Shipwreck Hideout

Tema: Pirates

Ano de Edição: 2009

Número de Peças: 310

Preço LEGO®:39,95€

Preço por peça: 12,9 cêntimos de euro

Dados de compra: Shop@Home, Janeiro de 2009

Instruções: Livro com 76 páginas

Autocolantes: Não

Minifigs: 6 – 3 piratas, 2 soldados e um esqueleto

Modelos alternativos: Não

Lista de peças: Sim, no fim das instruções











As peças

Quase treze cêntimos de PPP num conjunto não licenciado não é lá muito animador, para mais tendo em conta que as peças grandes (mastro, ponte de corda e barco) são de difícil utilização fora do tema. No entanto a quantidade de peças em castanho e tan, o número de minifigs e peças incomun podem justificar o preço.

6 minifigs em que uma é um esqueleto, dois soldados e três piratas. O capitão só aparece em outros dois conjuntos (mais caros) e a pirata é exclusiva deste conjunto.

Saliento também que a nova cor dos canhões é, na minha opinião, muito melhor que a versão antiga!





A construção

Dividida em três fases/saquetas. A primeira compreende os minifigs e os destroços da embarcação. Os destroços são relativamente simples e destaco o facto de poder ser separado em duas partes e assim encaixados nas laterais do rochedo. A segunda fase é a parte de baixo do rochedo e inclui alguns “gadgets”, parece-me ser uma área que me parece um pouco inacabada. Nesta fase saliento a inclusão de slopes altas para representar o rochedo, exactamente como actualmente muitos AFOLs o fazem. A terceira fase inclui a cabana no topo do rochedo e a pequena construção com o mastro e ponte de corda.

A construção é relativamente simples, linear e sem recurso a técnicas avançadas.





O desenho

Os destroços são relativamente simples e não acrescentam muito ao já visto no conjunto 7776, que por acaso (ou talvez não) também era exclusivo de uma cadeia de lojas. O rochedo e a cabana tem alguns detalhes bem conseguidos, mas há partes que dá a sensação de não terem sido acabados. Nesta parte saliento a “gruta” no rochedo como uma área mal explorada e a distribuição e quantidade de vegetação no rochedo. Os gadgets no rochedo parecem-me algo forçados e pouco acrescentam ao conjunto a nível de jogabilidade.

A cabana está bem desenhada apesar de exígua.

A adição de uma ponte de corda e mastro de observação acrescentando algo mais que um rochedo e respectiva cabana é um ponto positivo. Adiciona-se o facto de a conexão entre as várias partes permitir jogar um pouco com a disposição do conjunto.





Jogabilidade

Ter duas (ou três) facções no mesmo conjunto é óptimo para quem começa no tema ou no mundo LEGO. Todas as facções estão bem equipadas para uma luta cheia de acção.

Destaco a possibilidade de separar os destroços do rochedo para criar outra disposição ao conjunto. O facto de a ponte de corda estar conectada ao rochedo através de uma turntable também ajuda a modificações à disposição do set. A inserção de alguns gadgets é interessante apesar de no meu entender serem deveras limitados e nada divertidos.

A integração com os restantes conjuntos do tema é boa e até pode servir de base (apesar de minúscula) para a facção dos piratas. Isto até aparecer uma em conjunto próprio.





Conclusão

Apesar de um desenho aparentemente descuidado o conjunto cumpre a função de servir de (mini)base para os piratas. O resultado apesar de atraente e de cores agradáveis é relativamente minúsculo e no fim fica mesmo a impressão de que podia ser bem maior. Os gadgets são, no meu entender, fracos e acho que atrapalham mais do que ajudam na jogabilidade.

Obrigatório para quem gosta de piratas, mas não acrescenta nada de especial como conjunto LEGO.





Brickset: 6253

Inventário Peeron: 6253

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 10:36


Comentar:

CorretorMais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog


subscrever feeds