Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Review do set 75048 - The Phantom

por baixinho, em 04.06.14

Referência: 75048
Nome: The Phantom
Tema: Star Wars
Ano de Edição: 2014
Número de Peças: 234    
Preço LEGO®: €31,99
Preço por peça: 13,7 cêntimos
Instruções: Sim
Autocolantes: Sim
Minifigs: Sim, uma minifig e um robô
Modelos alternativos:Não
Lista de peças: Sim



Tanto este conjunto como o 75053 The Ghost, são inspirados em veículos espaciais e personagens da série The Rebels que irá estrear no final deste ano. Como estes intervenientes não são tão conhecidos, ficam aqui algumas imagens.

link: http://starwars.wikia.com/wiki/Ezra_Bridger

link: http://starwars.wikia.com/wiki/C1-10P

link http://starwars.wikia.com/wiki/Phantom_(attack_shuttle)

De notar que o The Phantom é um vai-e-vem que atraca no The Ghost.
 
As peças
8/10
Apesar de ter algumas peças exclusivas (personagens, impressão da canópia, a 98100 em preto e a 4510 em Bright Light Orange) o PPPwiki parece-me demasiado alto para a quantidade de peças básicas e comuns. No entanto a quantidade e variedade de peças básicas também pode ser considerada uma vantagem, visto que facilmente são utilizadas em outras construções.

75048 The Phantom (5)
by lbaixinho, on Flickr

A construção
6/10
A construção é dividida em duas fases, uma para as personagens e cockpit da nave espacial e a segunda dedicada ao corpo desta. A construção é relativamente simples e não recorre a técnicas especiais, exceptuando SNOTwiki simples na lateral do cockpit e as asas que recolhem graças à combinação de handles com bars.

75048 The Phantom (16)
by lbaixinho, on Flickr

O desenho
7/10
A construção segue os traços gerais das imagens conhecidas do modelo original. No entanto fica a impressão que se poderia ter feito um melhor trabalho na zona frontal. A menos que isto não tenha sido feito por limitações impostas pela forma como atraca na The Ghost.
O interior da nave é composto por três secções. O cockpit, uma área para o pequeno robô mais ou menos ao centro e um pequeno espaço na traseira para colocar o capacete e o light-saber. Apesar de achar que os espaços estão muito bem aproveitados, o acesso à área do robô não me parece a melhor, visto que é feita através de uma plate 2x4 presa apenas por 4 studs e não através de uma hinge.
As asas retracteis estão interessantes mas pergunto-me se não teria havido uma melhor solução que cobrisse a inestética parte inferior das peças.
A parte frontal destaca-se do corpo da nave, ao estilo de um pequeno escape pod. Não sei se é uma funcionalidade real da nave da série ou se uma funcionalidade introduzida pelo LEGO Designer.

75048 The Phantom (33)
by lbaixinho, on Flickr

Jogabilidade
7/10
O facto da pequena nave espacial se dividir em duas, das asas que são retrateis e de conter três (pequenos) espaços interiores dá ao conjunto alguma jogabilidade.
Ignorei o canhão no topo.

Conclusão
7/10
Esta nave segue muito o estilo da trilogia original da Guerra da Estrelas, o que no meu entender é de saudar. O preço por peça é o esperado para conjuntos licenciados (caro) e esteticamente (e mesmo tendo em conta o estilo da original) acho que fica aquém do que se poderia fazer.
No entanto o conjunto globalmente é um bom brinquedo com peças úteis e uma jogabilidade interessante. Com certeza que obrigatório para os fãs, mesmo acreditando que possa ter uma nova versão num futuro distante :)

Mais imagens no Flickr

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 15:43


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog


subscrever feeds