Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Review do set 76009 - Superman: Black Zero Escape

por baixinho, em 10.05.14

Referência: 76009
Nome: Superman: Black Zero Escape
Tema: Super Heroes
Ano de Edição: 2013
Número de Peças: 168
Preço LEGO®: €26,99
Preço por peça: 16 cêntimos
Instruções: sim, livro quase A5 com 68 páginas
Autocolantes: <sim|não>
Minifigs: 3
Modelos alternativos: Não
Lista de peças: Sim


 
As peças
5/10
Um PPPwiki de 16 cêntimos assusta qualquer um e revela um pouco o propósito deste conjunto. Ter num mesmo set o super-homem, a Lois Lane (namorada ou o quer que seja) e o vilão do filme, o General Zod. Sendo esta Lois Lane exclusiva deste conjunto.
Quanto às peças, a maior parte delas é vulgar e é de notar apenas duas incomuns. A 87615 em DBG e a 30350b em Smoke, ambas peças aparecem apenas noutro conjunto.


76009 Superman Black Zero Escape (17)
 by lbaixinho, on Flickr

A construção
8/10
A construção é dividida em duas fases. A primeira é dedicada a construir uma parte da Black Zero, nave invasora do General Zero. A construção é linear e com um ou outro pormenor interessante. A segunda fase revela-se muito mais interessante com a construção do escape pod. A parte central do veículo é simples, mas é envolvida por secções em SNOTwiki. A cadeira e o vidro frontal tem algum grau de liberdade, bem como os escapes na parte traseira do veículo.
Um ponto estranho é que são colocados alguns greeblies nas laterais do veículos que depois são tapados por outra peça. A peça em questão até é simples de sair, mas não sei se passa essa ideia, principalmente para quem não se recorda desta cena no filme (que dura apenas uns segundos). Não existe qualquer referência tanto no livro de instruções como na caixa. 

O desenho
7/10
A secção da Black Zero tem alguns detalhes interessantes, como ter uma estrutura assimétrica e utilizar a grade como passadiço. No entanto a ideia geral não cativa, talvez por não ser de todo reconhecível como parte de uma nave maior..
escape pod é sem dúvida alguma um veículo com um design interessante, principalmente pelo seu aspeto não usual. No entanto apesar de lhe terem adicionado vários detalhes, não deixa de ser uma (pequena) cápsula.
Quanto aos minifigs, se os dois kriptonianos são representandos de maneira excelente, acho que a Lois Lane está mal caracterizada e o cabelo poderia ser outro (nesta cena ela utiliza o cabelo apanhado atrás).


76009 Superman Black Zero Escape (5)
 by lbaixinho, on Flickr

Jogabilidade
8/10
Apesar de não estar muito satisfeito com a presença da secção da Black Zero, a verdade é que apesar de pequena, tem alguma jogabilidade e acrescenta mais possibilidades de ação à capsula de escape.
A presença destes três personagens é mais que suficiente para alguma jogabilidade. Tanto que a LEGO utiliza do Super-Homem e o General Zod em mais dois outros conjuntos.

Outros
5/10
Este conjunto contém uma pequena banda desenhada (12 páginas) integrando os três conjuntos da série. Creio que igual à do conjunto 76003.
No entanto a banda desenhada é relativamente pobre (muito por não ter qualquer diálogo) e funciona apenas como curiosidade não acrescentando qualquer valor ao conjunto.


76009 Superman Black Zero Escape (16)
 by lbaixinho, on Flickr

Conclusão
6/10
Apesar de alguns detalhes interessantes este é um conjunto que, principalmente devido ao alto PPP, funciona apenas para adquirir minifigs. Se a Lois Lane não fosse exclusiva, este conjunto provavelmente até seria ignorado pelos fãs deste tema.

Mais imagens no Flickr

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 20:16


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog


subscrever feeds