Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Review do set 7623 – Temple Escape

por baixinho, em 19.08.08

Referência: 7623

Nome: Temple Escape

Tema: Indiana Jones

Ano de Edição: 2008

Número de Peças: 554

Preço LEGO®: 69,95€

Preço por peça: 12,6 cêntimos

Dados de compra: MiniÂncora

Instruções: Dois livros de 76 páginas cada

Autocolantes: Sim

Minifigs: 4 mais dois esqueletos.

Modelos alternativos: Não


Lista de peças: Sim







 


 


As peças


12 cêntimos e meio a peça está na média para um produto licenciado. A quantidade de peças incomuns e raras é apreciável. A estatueta é provavelmente a única peça exclusiva.Realce também para a limitação nos tons cromáticos. Muitos verdes, cinzas escuros, tan e branco no avião.


Os minifigs são 4 personagens do primeiro filme da série, valem pelos torsos e pelos acessórios.


Achei estranho a diferença de cores entre as 3831 e 3830, umas castanhas e outras cinza escuro. Gostei imenso 52040 e acho-as com bastante potencial. Possuírem entradas tanto para pins como eixos colocam-nas numa posição vantajosa nas candidatas a peças para segurar landscapes! E vem logo 5!






A construção


Está dividida em quatro fases. Avião; primeira base, segunda à quarta base e quinta e última base. Alguns passos nas instruções contêm a introdução de uma só peça. Já estava habituado a isso acontecer de vez em quando, mas acho que neste conjunto isso é exagerado.


Estranhei também um dos esqueletos ser montado aquando os minifigs logo na primeira fase e outro ser guardado para ser montado apenas na terceira fase!


De resto a construção faz-se de uma forma continua, só sendo chato o facto de termos que virar páginas por causa de a introdução de duas peças. Contem tanto fases comuns como algumas engenhocas engraçadas.






O desenho


Este conjunto foi desenhado pelo conhecido LEGO Designer polaco, Misterzumbi. Isso pode justificar algumas características incomuns do set, como por exemplo plantas ao contrário!


Além do avião, o conjunto é um playset por excelência. Revive de forma mais ou menos precisa uma das primeiras cenas do filme e para isso foram adicionados vários gadgets que ao serem activados dificultam a vida ao herói.


Adorei o pormenor de ter sido adicionado “curvas” ao playset, diminui o tom monótono á construção e facilita a construção do buraco. Também destaco o recurso dos technic brick with holes (32000) às caveiras pequenas. O resultado final da gruta é mais que satisfatório.


O avião apesar do uso de peças não tão convencionais, não me convenceu. No entanto não está mal e na linha do que a LEGO nos habituou.


Misterzumbi fez um bom trabalho para uma cena do filme um pouco complicada de se transformar em LEGO.






Jogabilidade


Faltam os índios!!


A gruta apesar da quantidade de gadgets, serve mesmo só para reviver a cena do filme. Após isso acho que se esgota. O Avião é uma boa adicção, mas falta-lhe um concorrente. Como na cena não aparecem mais veículos, a introdução de índios teria sido uma solução para aumentar a jogabilidade!






Outros


Os livros de instruções vinham completamente dobrados. Acho que a LEGO tem mesmo que pensar numa forma de evitar esta situação!






Conclusão


Playsets não são o meu tipo preferido de sets, no entanto este está muito bem concebido. É verdade que a acção se esgota rapidamente, mas isso tem muito a haver com a cena do filme. As peças apesar de um PPP caro, compensam na sua variedade e utilização



Brickset:7623


Inventário Peeron:7623


Mais imagens no Brickshelf


LBaixinho

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 12:42


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog


subscrever feeds