Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Oficina dos Baixinhos* - Blog sobre o hobbie LEGO® de um AFOL (Adult Fan Of LEGO) português. Relatos das construções, técnicas, críticas, pensamentos e afins sobre LEGO em Portugal e no mundo. *Antiga LegOficina
Referência: 8970
Nome: Robo Attack
Tema: Agents
Ano de Edição: 2009
Número de Peças: 414
Preço LEGO®:49,99€
Preço por peça: 12 cêntimos
Dados de compra: Continente, Novembro de 2009
Instruções: Livro > A5 com 76 páginas
Autocolantes: Sim
Minifigs: 6
Modelos alternativos: Não
Lista de peças: Sim
As peças
12 cêntimos de PPP não é convidativo, mas já estou convencido que este tipo de PPP é o habitual para PlayThemes.
De destacar a enorme variedade de peças deste conjunto, segundo o BrickLink, em 388 peças (o BL retira os minifigs) existem 146 diferentes.. e a maior parte delas só tem uma ou duas unidades. Pessoalmente acho que o mal está na grande quantidade de peças pretas e rotation joints.
No entanto destaco as 7 3070bp07 que são peças que estão sempre a desaparecer no meu stock e na novidade (para mim) das 4 6636 em Mettalic Silver entre outras peças menos numerosas mas bastantes úteis.. incluindo a 85962, exclusiva deste conjunto e a maior razão por ter comprado este set.
Mas quem levam o grande destaque são os minifigs, exceptuando o Dr. Inferno, são todos recheados de peças que certamente poderão fazer parrte de milhares de construções!
A construção
A construção está dividida em 4 saquetas.
A primeira é dedicada aos minifigs e aos pequenos veículos. O "voador" do Dr. Inferno, a "moto4" e o pequeno caça aéreo. São todos de construção bem simples e só o caça é que utiliza uma pequena (mas mesmo pequena) parte em Technic.
A segunda fase é dedicada às pernas e bacia do mech. A bacia tem como base a peça 30373 (que em preto só existe neste conjunto). As pernas são utilizadas as mesmas técnicas que a LEGO nos habituou nos conjuntos EXO-Force.
A terceira parte das instruções é composta pelo tronco/cabeça do mech que assenta essencialmente em duas grandes peças. A 2618 e a novidade 85962.
A quarta e última fase baseia-se na construção dos braços. Novamente esses são conseguidos através das rotation joints à semelhança dos mechs EXO-Force.
O desenho
Fora os desenhos regulares, mas eficientes dos pequenos veículos, o destaque vai para o grande mech do Dr. Inferno.
O mech utiliza na sua maior parte um estilo de construção bem próximo dos mechs provenientes do tema EXO-Force. A grande novidade está no ponto de rotação a meio do torso e na grande canópia no topo. No entanto a colocação da própria canópia, a quantidade de mostradores presentes e a engrenagem torna a construção um pouco mais próxima do steampunk do que dos mechs habituais nos animes.Além disso a quantidade de pontos de rotação torna o modelo passível de colocar-se em imensas posições. A garra e a cor completam a impressão de uma gigantesca máquina para aterrorizar a população de uma cidade.
ahh de lembrar que o mech se divide em três partes!
Jogabilidade
Temos um grande e malvado mech, temos a população aterrorizada, temos dois heróis com os respectivos veículos para derrotarem o mech de várias formas e até temos uma forma do malvado conseguir escapar no final da história. O que poderemos pedir mais?
Conclusão
Fora o preço que considero exagerado, este é um conjunto com inúmeras características positivas.
Apesar de ficar com a sensação que é um EXO-Force avantajado com mais uns mini-veículos e minifigs mas com um preço a triplicar..
Brickset: 8970
Inventário Peeron: 8970
LBaixinho
PS. ahh, a minha filha chama a este Mech de "pernas" :D