Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Review: LEGO 10311 Orchid

por baixinho, em 20.04.22

10311 Orchid (1)

Tema: Creator Expert - Botanical Collection

Ano de Edição: 2022

Número de Peças/Minifigs: 608/-

Preço LEGO®: 50

Link Brickset: https://brickset.com/sets/10311-1/Orchid

 

Depois de ter montado os cactos (10309 Succulents), virei-me para o restante set desta linha, as orquídeas. Set que tinha tudo para não me cair nas boas graças, já que é bem evidente que utiliza peças technic q.b., que a maior parte das peças são demasiado específicas e que em termos de técnicas não me parece grande coisa. Será que fiquei com estas impressões no fim?

10311 Orchid (2)

Em termos de peças sabe a algo agridoce, já que é evidente que a maior parte das peças technic são inúteis (nem todas, já que há algumas que dão bastante jeito, como os eixos 32L) e há uma porrada de peças que são demasiado específicas para terem qualquer utilidade além da evidente (sim, estou a falar da cabeça do Demogorgon transformada em flor). No entanto há várias peças que se apresentam em cores esquisitas que são atraentes e que me parecem ter grande potencial. Olho assim para os garfos e escudos ovais em branco, mas também para as plates 2x4 em sand blue e para as peças que compõem as folhas. 

10311 Orchid (3)

A construção é dividida em 4 fases. Começamos pelo interior do vaso que utiliza uma estrutura semelhante a um set da linha Harry Potter (fiquei a saber pelo próprio livro de instruções) e que basicamente é composta por peças technic. Na segunda fase terminamos o vaso recorrendo a apenas duas páginas, mas que na verdade estamos a repetir o mesmo passo num número insano de vezes. O que vale é que é rápido e simples, o que faz com que não chegue a ser propriamente uma seca. A terceira fase limita-se à construção dos verdes. Caule, folhas e também o suporte “metálico” que aguenta com o peso das flores (isto na versão real, claro). Apesar de haver várias nuances nos diferentes ramos/caules, a verdade é que é tudo muito parecido e que faz perder o entusiasmo até nos apercebermos que a estrutura está a ganhar uma altura bastante considerável. Aí é que passamos para a última fase e que é o verdadeiro coroar do set. As orquídeas estão bestiais na sua forma de construção e no seu efeito final, o que nos faz esquecer que temos que fazer várias completamente iguais! Uma das técnicas utilizadas (vou apenas indicar que garfo+escudo+clip=pétala pequena) é provavelmente a coisa mais inesperada que vi num set LEGO nos últimos anos. Quase que vale a pena comprar este conjunto apenas para ter a experiência de construir isto :). Por fim coloca-se a terra (ou casca de pinheiro) no vaso que de forma solta criam um efeito muito bom.

10311 Orchid (4)

Como já estava a indicar nos parágrafos anteriores. O efeito final é muito, mas muito bom. Não sou propriamente especialista ou sequer entusiasta de flores, mas tenho mesmo que referir que estamos perante um dos conjuntos mais bem conseguidos dos últimos tempos em termos de design, mesmo tendo em conta a genialidade de muitos sets que a LEGO editou em anos recentes.

10311 Orchid (5)

Jogabilidade, é pá, isto é mesmo para ficar quietinho numa prateleira lá em casa ou mesmo receber a honra de ocupar um centro de mesa!

As Peças 7/10 (algumas peças em cores interessantes, mas também muita palha)

A Construção 7/10 (ligeira durante ¾ do tempo, entusiasmante na recta final)

O Desenho 10/10 (bestialmente realista e com uma presença espectacular)

Jogabilidade 8/10 (cumpre o efeito decorativo)

10311 Orchid (7)

10311 Orchid (8)

A LEGO continua a surpreender na variedade de conjuntos para adultos. Este conjunto pode não ser o mais indicado para AFOLs, mas possui um design arrojado e ao mesmo tempo ultra-realista. O efeito final é soberbo.

Conclusão 8/10

(Este conjunto foi fornecido para análise pela The LEGO Group, mas a review é da minha inteira responsabilidade)

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 06:18


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog


subscrever feeds