Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Review: LEGO 21331 Sonic the Hedgehog Green Hill Zone

por baixinho, em 28.12.21

21331 Sonic the Hedgehog Green Hill Zone (1)

Tema: Ideas

Ano de Edição: 2022

Número de Peças/Minifigs: 1125/1

Preço LEGO®: 70€

Link Brickset: https://brickset.com/sets/21331-1/Sonic-the-Hedgehog-Green-Hill-Zone

 

Pera aí, 1125 peças por 70 euros? Ou este set é um achado ou há aqui algum erro!?

21331 Sonic the Hedgehog Green Hill Zone (2)

Na verdade o que acontece é que a grande maior parte das peças são relativamente pequenas e comuns, como é o caso das mais de duzentas plates 1x1. O que significa que tive que andar mais de duzentas vezes a colocar aquelas pecitas pequenas e que se no início é gratificante, rapidamente se torna bestialmente monótono. Mas nem tudo se resume a essas peças, vamos descobrir mais.

21331 Sonic the Hedgehog Green Hill Zone (3)

Nunca fui fã do Sonic (ou sequer de jogos de consola em geral) e isto resulta em que vou analisar algo que, sinceramente, não me causa grande interesse fora o ser LEGO. No entanto acho curioso que cada vez goste mais da experiência de construir algo que nunca compraria ou, sequer, colocasse na minha wishlist. Dá a sensação que tenho que equilibrar bem o meu gosto pelas peças LEGO e o meu desinteresse e, por vezes, aversão do tema tratado.

O projecto original do Ideas pode ser encontrado aqui e como podem ver, alguns elementos foram aproveitados mas fora a ideia geral, pouco ficou. Mesmo não sendo um grande entendedor do tema, julgo que a representatividade foi mantida e no geral a complexidade de construção também.

A construção é dividida em 6 fases onde apenas a última é composta por dois sacos. Em cada uma das fases vamos colocando uma jóia no stand do Sonic, quase que a lembrar o completar de níveis ou ganhando vidas. Achei engraçado, mas na verdade não acrescenta nada de significativo à experiência de construção. Experiência de construção que é relativamente básica com o contra que uma boa parte dela é, como indiquei acima, empilhar plates 1x1. Ok, são de cores bem giras e úteis, mas isso não entra neste ponto :).

21331 Sonic the Hedgehog Green Hill Zone (4)

Achei curioso o facto que a construção é aparentemente modular, já que nas primeiras 4 fases criamos 4 secções do cenário, mas que durante a quinta unimos todas essas partes. Claro que ficam uns buracos technic no princípio e uns pins no fim do cenário que podem sugerir a opção de colocar vários sets iguais em linha ou a possibilidade de aparecerem mais sets deste estilo.

O desenho é mehh. Parece-me que capta a essência de alguns pontos chave do jogo mas ,para um fã de LEGO, não acrescenta nada de novo ao panorama actual. Não existem propriamente técnicas ou soluções novas e o pouco de SNOT de jeito que aparece (curiosamente apenas na última fase) não entusiasma por aí além. Devo referir que alguns detalhes são completamente dependentes dos autocolantes. Como não aplico-os, o efeito é mesmo fraco. Creio que ficará bem na estante de um entusiasta desta série de jogos e no dos coleccinadores ávidos de sets Ideas e pouco mais.

21331 Sonic the Hedgehog Green Hill Zone (5)

Quanto à jogabilidade é para mim uma grande incógnita e estou curioso como é que o meu filho irá brincar com este set. É que se por um lado temos um um pequeno percurso que faz lembrar perfeitamente o jogo, será que alguém consegue dar-lhe uso mais que três vezes? Pronto, temos o tal Doctor Eggman para servir de inimigo para algumas aventuras. Se me perguntarem se dá para fazer alguma coisa de jeito apenas com as peças deste conjunto, a resposta será rápida. Duvido!

21331 Sonic the Hedgehog Green Hill Zone (6)

O PPP das peças é bastante bom e o lote tem várias peças muuiiito interessantes (dark-orange, hummmm), mas o grande destaque vai para as minhas primeiras plates 1x5. Estranhamente não dei por elas até a altura de estar a utilizá-las na construção. Pareceu-me que eram 1x6 tanto no livro de instruções como quando peguei nelas. Claro que não estava à espera delas e creio que não volte a confundir, no entanto acredito que com as crianças cause confusão, principalmente se estiverem com 1x6 no mesmo lote.

As Peças 9/10 (bom preço, peças interessantes)

A Construção 6/10 (algo monótona com alguns bons pormenores)

O Desenho 8/10 (vou crer que será interessante para os aficionados dos jogos)

Jogabilidade 7/10 (pequeno circuito com boss final também deve funcionar aqui)

21331 Sonic the Hedgehog Green Hill Zone (7)

Um set recheado de um bom lote de peças e que é relativamente fiel à essência deste jogo decano. Pode ser entusiasmante para os fãs do tema, mas não acrescenta nada de essencial para um AFOL que não ligue nada a consolas.

Conclusão 7/10

(Este conjunto foi fornecido para análise pela The LEGO Group, mas a review é da minha inteira responsabilidade)

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 19:14



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog