Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Oficina dos Baixinhos* - Blog sobre o hobbie LEGO® de um AFOL (Adult Fan Of LEGO) português. Relatos das construções, técnicas, críticas, pensamentos e afins sobre LEGO em Portugal e no mundo. *Antiga LegOficina
Tema: Creator
Ano de Edição: 2023
Número de Peças/Minifigs: 258/-
Preço LEGO®: 20€
Link Brickset: https://brickset.com/sets/31133-1/White-Rabbit
Este é um set que me causa algum conflito quanto à forma de o avaliar. Vamos ver porquê!
Mas antes disto, vamos fazer uma pequena caracterização das peças. O que salta mais à vista é a quantidade e variedade de peças brancas, sendo várias delas curvas de alguma forma. A primeira coisa que pensei quando abri os sacos foi que estas peças facilmente ficariam bem em algumas naves espaciais em que a minha mente anda sempre a pensar. Várias destas peças são incomuns (uma delas até é exclusiva) e o nº de unidades de cada até é simpático. Então se tivermos duas ou três cópias deste set… poderá ser um bom início para algumas construções interessantes. A flor (que raios?) e a cenoura até adicionam algumas cores de contraste que acabam por enriquecer o conjunto.
O preço por peça quase que chega aos 8 cêntimos, o que até pode ser considerado bom nos dias de hoje.
Ahhh, não me posso esquecer de referir que apenas existem dois bricks. Curiosamente dois 2x4 em branco que são colocados logo no segundo passo das instruções do coelho.
A construção envolve imenso SNOT, o que nos tempos que correm já não causa grande impressão. Há algumas secções (membros) construídas em espelho, mas não chegam a ser grandes o suficiente para provocar monotonia. Faz-se bem, mas não deixa grandes memórias. Talvez apenas o detalhe de colocarmos o coração algures no bicho e depois ficar esse pormenor ficar escondido.
O resultado da construção é, inegavelmente, giro. Diria mais, fofo. A LEGO conseguiu dar-lhe todas as curvas, proporções e características para ficar não só imediatamente reconhecível como transmitir uma boa parte do encanto do animal. Pode não ser perfeito, mas acredito que dificilmente se consiga fazer melhor para esta dimensão tendo em conta as várias limitações de um set LEGO. Não montei os dois modelos secundários.
Mas nem tudo são rosas neste conjunto. O grande problema está, para mim, na jogabilidade. Como adulto, posso admitir que não me posso queixar. Monto o modelo principal e tenho duas opções. Embelezo uma prateleira ou desmonto a construção para ficar com as apetecíveis peças. No entanto se isso acontecesse num conjunto Icons, não ficaria chocado. Agora num Creator? Que criança vai brincar com o coelho mais que 5 minutos sem o desmontar? Sim, aquelas orelhas saem facilmente e, como qualquer construção LEGO, acabam sempre por algumas peças sairem com uma brincadeira que nem precisa ser muito energética. Além disso é um coelho, que raio de animal mais insonso para aventuras (a menos que ande com um relógio). Portanto ou a criança expõe (e deixa de ser um brinquedo) ou irá acabar inevitavelmente em peças que, numa perspectiva infantil, são praticamente todas inúteis.
As Peças 8/10 (variedade muito interessante)
A Construção 7/10 (agradável sem ser memorável)
O Desenho 10/10 (perfeito)
Jogabilidade 2/10 (expor e mais nada)
Este é um set que poderá ser muito bom para adultos já que contém peças interessantes e resulta em algo “bonito”. No entanto, não consigo olhar para ele como um brinquedo (seja de construção ou não), algo que seria o esperado no tema Creator.
Conclusão 7/10