Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Oficina dos Baixinhos* - Blog sobre o hobbie LEGO® de um AFOL (Adult Fan Of LEGO) português. Relatos das construções, técnicas, críticas, pensamentos e afins sobre LEGO em Portugal e no mundo. *Antiga LegOficina
Tema: Creator
Ano de Edição: 2023
Número de Peças/Minifigs: 145/-
Preço LEGO®: 10€
Link Brickset: https://brickset.com/sets/31140-1/Magical-Unicorn
Este é mais um dos animaizinhos Creator deste ano. Ok, eu sei que este é um ser de fantasia, mas está tão próximo de um real que por vezes esqueço-me disso. Isso e talvez andar a vê-lo em tudo o que é formato. Peluches, caco para por em cima do móvel, desenhos animados, peluches, nos videojogos, brinquedos, peluches.. Enfim, fomos invadidos e não sabíamos. Agora a LEGO ajuda à festa.
Este é um conjunto de 10 euros com 145 peças, o que resulta num Preço Por Peça de quase 7 cêntimos. Nada de outro mundo tendo em conta que estamos perante um set não licenciado e onde habitam uma boa quantidade de peças comuns. Nada de mal quanto a esta característica, mas, penso eu, deveria embaratecer ainda mais o conjunto. Não tem peças exclusivas (nem disso estava à espera) mas há algumas que fiquei contente em aparecerem num conjunto relativamente barato. Falo do brick 1x1 com um stud de lado e do arco invertido 1x2, ambos em laranja, e da plate 1x1 com duas barras laterais em branco. Tudo peças que neste momento ainda são raras. Apenas temos três bricks, todos em branco, no entanto até temos uma boa selecção de plates básicas, slopes curvas e tiles. O que resulta numa variedade que poderia tender mais para o básico, mas que não choca como em outros conjuntos da linha.
A construção é… Rápida e insonsa. Não me cativou e não me deixou qualquer recordação. Não construí os outros dois modelos, mas pelas imagens duvido que a minha opinião mudasse.
O resultado é, no fundo, bem esquisito. É que os membros têm a junção à frente e atrás do corpo (e não dos lados, como acontece nos adoráveis cãezinhos que falei aqui) o que resulta num animalzinho com uns movimentos estranhos. Então se lhe tirarmos a cauda, o aspecto é… como posso dizer, mais esquisito ainda?
Mas pronto, as crianças olham para aquilo e veem um unicórnio, podem brincar um pouco com aquilo e quando se cansarem (hoje em dia deve levar minutos), colocam-no no pedestal que a LEGO inteligentemente providenciou no conjunto.
E não, não penso que seja uma piscadela de olho à cultura woke, é simplesmente um arco-íris que as crianças adoram ver representado.
As Peças 8/10 (variedade e preço interessante)
A Construção 6/10 (meh)
O Desenho 5/10 (que raio de sítio para por as patas)
Jogabilidade 6/10 (minimamente brincável)
Como AFOL pode ser um meio simples de arranjar algumas peças interessantes, para as crianças não deixa de ser um pequeno jogo de construção que resulta num animal reconhecível. No entanto não consigo deixar de olhar para o conjunto e achá-lo mediano.
Conclusão 6/10