Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Oficina dos Baixinhos* - Blog sobre o hobbie LEGO® de um AFOL (Adult Fan Of LEGO) português. Relatos das construções, técnicas, críticas, pensamentos e afins sobre LEGO em Portugal e no mundo. *Antiga LegOficina
Tema: BrickHeadz/Disney
Ano de Edição: 2021
Número de Peças/Minifigs:?/-
Preço LEGO®: ?€
Link Brickset: https://brickset.com/sets/40477-1/Scrooge-McDuck-Huey-Dewey-and-Louie
BrickHeadz do Tio Patinhas e dos sobrinhos? Oh, que giro! Vamos lá ver se valem a pena!
Como disse no último set que analisei, não sou propriamente um fã dos BrickHeadz. No entanto esta oportunidade de analisar dois conjuntos Disney (este e a Margarida 40476) aguçou-me a curiosidade já que são personagens que habitaram muitas histórias que li na minha infância. Apesar destes dois sets remeterem a séries (Duck Tales e Mickey Mouse and Friends) que saem completamente fora do que para mim eram estes personagens (essencialmente nas histórias do Carl Barks e Don Rosa), as figuras continuam muito parecidas daquelas que participavam nas aventuras de revistas de banda desenhada da Disney, que no meu tempo eram praticamente todas importadas do Brasil. Sim, para mim a acompanhar o Huguinho, Zézinho e Luisinho deveria estar o Pato Donald.
Mas vamos passar rapidamente para a análise deste conjunto e, se tiverem oportunidade, vejam o vídeo de Abrir e Montar que se encontra no fim deste artigo já que, como começa a ser hábito nos últimos vídeos, também teço algumas considerações em relação ao conjunto. Em termos de peças é praticamente o esperado para um BrickHeadz. Muitas peças básicas, muitos bricks modified para SNOT e algumas peças impressas. Ou seja, nem nada entusiasmante mas também não são propriamente peças inúteis. Só me pergunto porque é que continuam a insistir nos bricks em cinzento no interior quando depois notam-se perfeitamente num personagem branco na zona das arestas.
A construção é bastante linear e, apesar de ter muito SNOT, é do mais básico que há. Há que referir que o termos de construir os três sobrinhos (iguais, variando apenas a cor de algumas peças), não se pode dizer que é algo monótono, já que apenas é necessário uma dúzia de passos para completar.
O resultado é giro e bastante reconhecível. Quem gosta do tema e de BrickHeadz, com certeza que não ficará decepcionado. Pessoalmente acho que o trabalho está muito bom apesar de simples. Além do detalhe de se notar as peças do interior que por cima são de outra cor, pergunto-me porque é que as tiles da nuca tem uma plate por baixo. É que isso provoca uma cabeça que fica longe de ser redonda (ou melhor dizendo, quadrada) e esse efeito é ainda mais notório nos sobrinhos.
Agora falta-me comprar o Pato Donald para este conjunto ter lógica :D
As Peças 7/10 (bricks SNOTs)
A Construção 6/10 (o esperado)
O Desenho 9/10 (uma boa mistura de patos Disney e BrickHeadz)
Jogabilidade N/A/10 (para expor e coleccionar)
Para quem gosta destas personagens esta compra é praticamente obrigatória já que o resultado é muito bom!
Conclusão 7/10
(Este conjunto foi fornecido para análise pela The LEGO Group, mas a review é da minha inteira responsabilidade)