Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Review: LEGO 40511 Kung Fu Training

por baixinho, em 17.06.21

40511 Kung Fu Training (1)

Tema: Minions

Ano de Edição: 2021

Número de Peças/Minifigs:54/4

Preço LEGO®: ?€

Link Brickset: https://brickset.com/sets/40511-1

 

A oportunidade de analisar este set fez relembrar que muitas vezes esqueço-me de dar o devido valor a estes minifigures packs. Por norma conseguem trazer algumas minifigs e respectivos acessórios que ajudam a complementar outros conjuntos e por vezes até podem ser suficientes para criarem por si só uma jogabilidade interessante.

Quando recebi este conjunto não existia qualquer informação sobre ele na Internet e os dados fornecidos pela LEGO eram muito escassos. Por isso escrevi este artigo em duas alturas bem diferentes, iniciei pouco depois de receber o set (algures no final de Maio) e apenas terminei hoje, umas horitas antes do embargo ser levantado para ver se existia mais alguma informação na Internet. Pouco mais havia :/

Bem, se calhar também não há muito para saber quanto ao conjunto. É dedicado ao último filme deste IP; tem 4 minifiguras, uma delas exclusiva; além dos acessórios de cada uma das figuras, traz um boneco para treino de combate que tive alguma dificuldade em identificar :D.

Este boneco é mesmo o único momento de construção do conjunto, muito SNOT, mas demasiado rápido para termos uma sensação de “estarmos a construir algo”. O destaque do set vão, como é lógico, para as minifiguras, que estão excelentes.

40511 Kung Fu Training (3)

Devo dividir as minifiguras em dois subgrupos. O primeiro é constituído pelas figuras normais que representam os “humanos”. Gosto de ambas porque apesar de seguirem os estilos das personagens representadas são compostas por peças que facilmente são utilizadas em outros contextos. Sim, eu sou daqueles que uma minifigura é uma composição de peças LEGO, peças que podem e devem ser utilizadas em separado :D.

40511 Kung Fu Training (2)

O segundo subgrupo é dedicado aos Minions propriamente ditos e devo dizer que são bem melhores do que eu esperaria. Digo isto porque sou muito avesso a, vamos chamar assim, minifigurização de personagens antropomórficas. Figuras Disney com corpos de minifigs e cabeçorras esculpidas, ou os Simpsons, ou os da Warner e muitas outras coisas licenciadas… sim, também estou a falar de Star Wars. Acho que a desproporção e linhas rectas das pernas e torso das minifigs seguem linhas bem diferentes das cabeças altamente esculpidas criando um efeito que, simplesmente, não consigo gostar.

Ora isso não acontece com estas minifiguras. Consigo olhar para elas e ver as personagens, ver que é LEGO, mas não sentir que é algo forçado, desproporcional. Claro que isto envolveu a concepção de peças específicas para um tema que, penso eu, não será assim muito representativo no panorama do hobby. Algo que faz torcer o meu espírito de “LEGO é para construir e criar”.

No momento que escrevo estas linhas não conheço o preço oficial, mas não deve situar-se entre os 10 e os 12 euros, algo que considero justo tendo em conta a exclusividade das peças que compõem as minifigs. 

40511 Kung Fu Training (4)

É um bom pack de minifiguras que poderá ser uma boa forma de ter uma parte dos personagens do filme sem entrar em grandes investimentos. Minifiguras que são excelentes representações dos personagens.

Conclusão 7/10

 

(Este conjunto foi fornecido para análise pela The LEGO Group, mas a review é da minha inteira responsabilidade)

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 14:01



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog