Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Oficina dos Baixinhos* - Blog sobre o hobbie LEGO® de um AFOL (Adult Fan Of LEGO) português. Relatos das construções, técnicas, críticas, pensamentos e afins sobre LEGO em Portugal e no mundo. *Antiga LegOficina
Tema: Brickheadz
Ano de Edição: 2022
Número de Peças/Minifigs: 246/-
Preço LEGO®: 20€
Link Brickset: https://brickset.com/sets/40554-1/Jake-Sully-his-Avatar
Avatar é um IP que a LEGO vai apostar na recta final deste ano e isso, como é hábito, é sempre uma desculpa para adicionar mais alguma coisa para a série Brickheadz.
Vi o filme na altura que saiu, achei-o interessante, mas não foi capaz de entrar para o meu top mesmo tendo em conta que sou fã de ficção científica. Apesar de deslumbrante em termos de imagem, não fiquei surpreendido com a história. Já vi coisas bem mais interessantes com temáticas semelhantes. Mas pronto, não deixa de ser ficção científica e portanto recebe pelo menos alguma da minha atenção.
Penso que a LEGO foi algo comedida na escolha destes personagens (ou deste personagem) para este set. Dá a sensação que já está preparado para não haver mais Brickheadz deste tema, já que se pegou nas duas formas do protagonista e que facilmente podemos esquecer o resto. Mas avancemos para a análise deste conjunto.
A construção segue o habitual nesta série onde a cadeira de rodas (que rodam) é a grande novidade. A experiência não é cansativa, mas também não há propriamente a sensação que estamos a fazer algo de novo ou diferente. Não construí assim tantos Brickheadz (talvez uns 10) e pergunto-me se é algo estimulante para quem os tenha construído todos. Sim, detesto colocar aqueles corninhos todos já que a peça é demasiado pequena para os meus dedos e ficam sempre tortos.
A nível de peças as mais interessantes são mesmo as azuis em claro do Na'vi já que por norma não ligo muito às peças impressas desta série. A maior parte das peças parecem-me de fácil utilização, principalmente a grande volume de bricks com studs de lado. No entanto penso que compre estes sets não pense propriamente nas peças que os compõem, apesar de ter um PPP bastante aceitável.
O desenho final está bastante na linha do que a série nos habituou. O Na’vi está perfeitamente reconhecível, achei piada à trança na parte de trás e a lança está simples mas tem um aspecto imponente. A versão humana do Jake é regular apenas destacando que os braços são ligeiramente articulados e de ter as pernas para a frente para possibilitar a integração da cadeira de rodas. A cadeira de rodas é mesmo o que se poderia esperar… Achei é que a diferença de estatura deveria ser maior entre estas personificações da mesma personagem.
As Peças 8/10 (bom preço mas sem causar espantos)
A Construção 6/10 (o de sempre)
O Desenho 8/10 (competente)
Jogabilidade 7/10 (isto é para expor, certo?)
Obrigatório para os coleccionadores de Brickheadz e para os amantes do filme. Segue o que os Brickheadz nos habituaram, para o bem e para o mal.
Conclusão 7/10
(Este conjunto foi fornecido para análise pela The LEGO Group, mas a review é da minha inteira responsabilidade)