Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Review: LEGO 40571 Wintertime Polar Bears

por baixinho, em 30.09.22

40571 Wintertime Polar Bears (1)

Tema: Seasonal

Ano de Edição: 2022

Número de Peças/Minifigs: 312/-

Preço LEGO®: 13€

Link Brickset: https://brickset.com/sets/40571-1/Wintertime-Polar-Bears

 

São tantos os conjuntos sazonais que vão saindo ao longo dos anos que facilmente se esbatem na memória. Isso pode ser explicado porque por norma são relativamente pequenos e mais direccionados ao público geral. No entanto, não é difícil olhar para eles e  encontrar algumas qualidades.

40571 Wintertime Polar Bears (2)

Neste caso, posso começar logo pelo preço, já que os 13 euros do PVP recomendado faz com que o PPP esteja pouco acima dos 4 cêntimos. Sim, uma bagatela tendo em conta os preços normalmente praticados. Ok, que aqui não temos nenhuma minifigura (um conjunto de peças caro de produzir), mas mesmo assim, uma bagatela. A variedade de peças também não é algo assim assombroso, já que se limita a ser um bom pack de peças brancas, bastantes em aqua, algumas vermelhas e várias plate wedges em verde, devo referir o meu desagrado, todas orientadas para o mesmo lado. Claro que há mais cores ao barulho, incluindo duas plates 1x1 em vibrant coral, mas acho que o importante já foi referido. 

40571 Wintertime Polar Bears (3)

A construção é dividida em três fases. Na primeira dedicamos a nossa atenção ao urso polar grande que tem uma construção bastante agradável e existe inclusive uma secção onde temos que construir pondo peças por baixo. Algo bastante invulgar para sets correntes. A segunda fase é dedicada ao cenários e, sinceramente, é a mais aborrecida das três, apesar de não ser propriamente monótona. Na última fase dedicamo-nos ao pequeno urso e respectivo trenó e, como é hábito, fico sempre a adorar como a LEGO consegue criar formas orgânicas com recurso a peças comuns.

40571 Wintertime Polar Bears (4)

O resultado é, acima de tudo, simpático e que, com certeza, ficará bem nas decorações de natal que se costumam espalhar pela casa. Consegue ser ao mesmo tempo discreto, querido e divertido.

As Peças 9/10 (bom lote de peças a bom preço)

A Construção 7/10 (agradável)

O Desenho 7/10 (simpático, cumprindo o pretendido)

Jogabilidade 8/10 (boa decoração festiva)

40571 Wintertime Polar Bears (5)

É um conjunto que cumpre na perfeição a sua função mas sem brilhar. Para os AFOLs pode ser um bom lote de peças a um preço simpático.

Conclusão 7/10

(Este conjunto foi fornecido para análise pela The LEGO Group, mas a review é da minha inteira responsabilidade)

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 10:34


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog


subscrever feeds