Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Oficina dos Baixinhos* - Blog sobre o hobbie LEGO® de um AFOL (Adult Fan Of LEGO) português. Relatos das construções, técnicas, críticas, pensamentos e afins sobre LEGO em Portugal e no mundo. *Antiga LegOficina
Tema: City
Ano de Edição: 2022
Número de Peças/Minifigs: 59/1
Preço LEGO®: 10€
Link Brickset: https://brickset.com/sets/60323-1/Stunt-Plane
Depois de quase dois meses sem fazer uma review, volto à carga. O set escolhido para este regresso foi um pequenino Stunt Plane, um conjunto City deste ano e que representa um veículo que a LEGO gosta de periodicamente visitar, os aviões de acrobacias. Conjunto que está situado na recente faixa City de 10 euros onde temos sempre um pequeno veículo acompanhado por uma ou duas minifigs.
Este conjunto possui apenas 59 peças (yeps, mais ou menos 17 cêntimos a peça) mas que depois a sensação de susto pode ser diminuída quando pensamos que tem a presença de várias peças em dark azure, sendo algumas delas exclusivas. Ok, estas até nem são nada demais e até passamos bem sem elas nesta cor. As asas em vermelho são novidade (na verdade, meia novidade já que haviam vermelhas na versão anterior desta peça) e podem ser consideradas as peças mais interessantes do conjunto. Realce também para a canópia, a double cheese impressa e a roda dianteira de molde único (pneu+jante).
A minifig é exclusiva mas fora o capacete+visor, acho que não tem grande interesse.
O livro de instruções tem 44 páginas e devo referir que fiquei espantado por utilizar um grafismo e paradigma semelhante aos Monkie Kid do ano passado. Barra de progressão na parte inferior e arte de destaque para secções terminadas. A construção é linear e sem qualquer ponto que consiga destacar.
O resultado final é um pequeno avião que visualmente é bastante interessante. Gosto particularmente que tenha um aspecto que facilmente poderia ser encaixado na linha de sets que a LEGO lançou no final dos anos 80, início dos anos 90. Achei bestial o detalhe das cheeses trans-smoke que dão a sensação que é uma continuação do cockpit. Estranhei a ausência de uma entrada de ar proeminente e devo também referir que o esquema de cores é muito semelhante à anterior reencarnação deste veículo, o 60177 Airshow Jet.
Não se pode pedir muito mais a este set quanto à jogabilidade. Apela a uns bons voos acrobáticos e as peças até se podem mostrar úteis noutras construções.
As Peças 6/10 (peças interessantes mas caras)
A Construção 6/10 (sem surpresas)
O Desenho 8/10 (cumpre na perfeição mas sem brilhar )
Jogabilidade 9/10 (swoosh!)
É um pequeno conjunto LEGO simpático que resulta num avião pronto para várias aventuras. É um pouco caro se tivermos em atenção às peças, mas este detalhe tem tudo para piorar nos próximos tempos.
Conclusão 7/10