Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Review: LEGO 70434 Supernatural Race Car

por baixinho, em 13.09.21

70434 Supernatural Race Car (1)

Tema: Hidden Side

Ano de Edição: 2020

Número de Peças/Minifigs:244/4

Preço LEGO®: 30€

Link Brickset: https://brickset.com/sets/70434-1/Supernatural-Race-Car

 

O tema Hidden Side foi mais um tema da LEGO que trazia o carimbo de efémero bem visível. No entanto caiu no exagero já que alguns sets (como por exemplo este) ficaram disponíveis menos que um ano! Poderia também discorrer durante uns bons parágrafos quanto à pertinência da existência de jogabilidade via aplicações de telemóvel, mas penso que a minha posição é clara e vamos falar apenas do que interessa, a parte da construção LEGO propriamente dita.

70434 Supernatural Race Car (2)

Em termos de peças o PPP é superior a 12 cêntimos, algo caro para um conjunto de um tema com origem na LEGO. No entanto tem uma variedade muito interessante (pelo menos para os meus gostos) o que lhe dá um valor acrescentado. De notar que segundo o Brickset tem duas peças exclusivas mas há várias incomuns dignas de nota, como duas unidades em preto e medium azur da 68013, 4 unidades da tile 2x3 (35341) em verde escuro, as oito unidades da 6226436 e as duas unidades em LBG da bem interessante 6195471. Devo referir também os minifigs, já que todos eles tem componentes ou mesmo acessórios muito interessantes.

70434 Supernatural Race Car (3)

A construção é dividida em duas fases que percorrem um livro de instruções com 80 páginas. Há uma folha de autocolantes que não apliquei. Como experiência posso dizer que não é nada aborrecida, pelo contrário. No entanto, também não é uma experiência que vá perdurar muito na memória. 

70434 Supernatural Race Car (4)

Quanto ao desenho devo começar por dizer que o tema é mesmo do meu agrado. Aliás, é tudo do meu agrado como o esquema de cores, as curvas, o aspecto agressivo, os ornamentos e até mesmo a representação dos componentes do motor. No entanto acho que deveria ser mais pequeno, é que este monolugar é assim para o gigante. Eu sei que vai de encontro ao que a LEGO costuma fazer actualmente, mas mesmo assim fica sempre estranho quando se coloca uma minifig ao lado do veículo.

70434 Supernatural Race Car (5)

Como referi acima, a cena da app não é da minha praia, portanto nem vou comentar. O set por si só já tem um bom potencial de jogabilidade, mas claro que ter apenas um veículo, torna-o relativamente limitado. 

Uma característica que por vezes lembro-me de abordar na secção da jogabilidade é o potencial das peças (basicamente, será que os miúdos e graúdos conseguem fazer modelos alternativos apenas com as peças do conjunto?) e apesar de gostar muito delas, não vejo muita maleabilidade neste sortido.

As Peças 7/10 (bom sortido mas caro)

A Construção 6/10 (boa mas sem ser grande experiência)

O Desenho 9/10 (brutal)

Jogabilidade 7/10 (a esperada)

70434 Supernatural Race Car (6)

Um set com um design muito bom mas que é algo caro para o que oferece.

Conclusão 7/10

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 06:03



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog