Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Review: LEGO 70690 Jay's Spinjitzu Ninja Training

por baixinho, em 05.07.22

70690 Jay's Spinjitzu Ninja Training (1)

Tema: Ninjago

Ano de Edição: 2022

Número de Peças/Minifigs: 25/1

Preço LEGO®: 10€

Link Brickset: https://brickset.com/sets/70690-1/Jay-s-Spinjitzu-Ninja-Training

 

No outro dia o meu filho pegou em algum dinheiro que juntou e comprou o 70689 Lloyd's Spinjitzu Ninja Training e depois de o ver a divertir-se com aquilo e deixando de lado a nostalgia dos piões de madeira, até achei piada à coisa. Portanto o passo seguinte foi tratar de arranjar um para ter uma melhor opinião.

Quanto às peças, acho que devo começar por referir que o PPP não tem muita lógica num conjunto deste género, já que a ideia não é tanto construir, mas sim brincar. Por isso mesmo também não vou referir a experiência de construção já que além de não envolver qualquer técnica em especial, é coisa de se fazer em segundos.

70690 Jay's Spinjitzu Ninja Training (2)

Tanto a jogabilidade como o design já são algo a referir. Quanto a este último, o pião é o esperado, apesar de eu achar sempre esquisito que a minifig fique enclausurada e praticamente sem hipótese de uma pose digna de nota ou mesmo a possibilidade de colocar qualquer acessório, coisa em que o tema Ninjago é rico. O meu filho referiu que não gostou do tom de azul que foi utilizado e preferia um mas escuro.

Este conjunto foi pensado essencialmente na jogabilidade. O mecanismo funciona de forma excelente e até dá gosto em o ver a rodar. Bem, mas isso acontece com qualquer pião que funcione :). Claro que este tipo de brinquedo arrisca-se a esgotar-se rápido e para isso sugiro brincar com vários ao mesmo tempo e com amigos!

As Peças -/10 

A Construção -/10 

O Desenho 7/10 (perfeito para o efeito) 

Jogabilidade 7/10 (roda como um pião e pouco mais)

70690 Jay's Spinjitzu Ninja Training (3)

O tema Ninjago sempre teve estas espécies de pião que cumprem a função de mostrar uma das habilidades destes personagens. Bom para brincar mas que, pessoalmente, não o vejo tanto como brinquedo de construção.

Conclusão 7/10

(Este conjunto foi fornecido para análise pela The LEGO Group, mas a review é da minha inteira responsabilidade)

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 18:33



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog