Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Oficina dos Baixinhos* - Blog sobre o hobbie LEGO® de um AFOL (Adult Fan Of LEGO) português. Relatos das construções, técnicas, críticas, pensamentos e afins sobre LEGO em Portugal e no mundo. *Antiga LegOficina
Tema: NinjaGo
Ano de Edição: 2020
Número de Peças/Minifigs:127/1
Preço LEGO®: 9.99€
Link Brickset: https://brickset.com/sets/71700-1/Jungle-Raider
NinjaGo é um tema que ganhou um espaço apreciável e até surpreendente no mundo LEGO na última década. Planeado para ser um boom theme durante dois ou três anos, ainda anda por aí e com uma cadência apreciável.
Para comemorar os dez anos de existência, a LEGO começou no ano passado a lançar conjuntos Legacy, que basicamente são reinterpretações de conjuntos mais antigos. Já analisei vários e desta vez vou analisar, provavelmente, o mais pequeno da série.
Para este set tive a ajuda do meu filho para a montagem (podem ver no vídeo abaixo) e apreciação global.
O conteúdo do conjunto são duas saquetas (não numeradas), um pequeno livro e uma ainda mais pequena folha com três autocolantes. Tão poucos que me pergunto para quê o trabalho. A construção do conjunto é relativamente simples mesmo tendo em consideração a colocação de peças Technic. Peças que permitem à única função que considero minimamente divertida no set, a suspensão das rodas traseiras. Claro que isto aos meus olhos, já que o meu filho adorou o set, identificou imediatamente o arco narrativo onde foi utilizado e imaginou logo onde o poderia “brincar”.
Quanto ao desenho fico com a impressão que a versão original (o 70755) é, apesar de uma maior utilização de peças Technic, visualmente mais interessante. Neste o aspecto geral é bom mas há vários detalhes questionáveis tais como a falta de volante (o que também acontecia no original), os faróis laterais nada proeminentes, a cabeça do minifig fica de fora das barras de protecção, barras de protecção não ficam apoiadas às frente e uns inestéticos studs que poderiam ter sido facilmente cobertos.
Em termos de peças é um conjunto que não traz propriamente peças de encher o olho, mas também não compromete. Achei interessante a presença de 5 catanas, todas como ornamento do veículo.
As Peças 7/10 (sem deslumbrar, mas também sem comprometer)
A Construção 6/10 (normal)
O Desenho 6/10 (algumas escolhas questionáveis)
Jogabilidade 7/10 (a esperada)
Este Jungle Raider é um conjunto satisfatório mas penso que poderia ser melhor, pelo menos, que a versão original. No entanto duvido que não consiga agradar os mais pequenos, fãs ou não do NinjaGo.
Conclusão 6/10
(Este conjunto foi fornecido para análise pela The LEGO Group, mas a review é da minha inteira responsabilidade)