Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Review: LEGO 71736 Boulder Blaster

por baixinho, em 16.12.20

71736 Boulder Blaster 1

Tema: Ninjago

Ano de Edição: 2021

Número de Peças/Minifigs: 449/4

Preço LEGO®: 39.99€

Link Brickset: https://brickset.com/sets/71736-1/Boulder-Blaster

 

Eis a segunda review desta série!

Dos cinco conjuntos Ninjago que recebi, este foi o que mais me despertou a atenção. As razões são simples. É aquele que me parece menos dependente do tema, é uma (espécie de) nave e tem aquele intrigante windscreen.

71736 Boulder Blaster 2

Começo logo pelo windscreen.. É que quando abri a caixa (e como podem ver no vídeo no final do artigo) a peça estava solta. Nada aconselhável já que pode ficar riscada e suja. Bem, por outro lado é menos um saquinho plástico no oceano. Mas fora esse pormenor a peça é lindíssima mesmo tendo em conta que os apliques são em dourado, o que a torna perfeita para algo mais próximo do steampunk :D. Fora isso e apesar de haver várias peças interessantes e até uma que não conhecia, o que ficou para a memória é que uma boa percentagem delas são pretas. O que para mim é quase sinónimo de serem praticamente inúteis. Yeps, tenho que começar a construir em preto para não ter sempre este discurso. Também não quer dizer com isto que o set não vale a pena para peças, porque vale. Aliás, fiquei de olho em tantas que este não é um set que vai para o Artur, como outros desta série. Lingotes em cinzento metálico.. Hummm.

Ahh, sim, o PPP está um pouco abaixo dos 10 cêntimos.

71736 Boulder Blaster 3

Como no set anterior, traz também uma minifig limitada em dourado (desta vez o Kay) mais dois dos heróis da série e um inimigo com o cabelo em crista que tem um aspecto bastante familiar.. Deve ser porque é o irmão de um minifig do set anterior.

71736 Boulder Blaster 5

A construção é bastante fluida e sem momentos monótonos já que a estrutura do veículo é bastante singular. Penso que os únicos momentos repetidos sejam as asas e as secções que são colocadas à volta do motor. Gostei da forma como criam resistência à estrutura através do travamento mas com peças system. Solução de dimensão mais reduzida e com utilização de peças mais úteis que as technic. Não quer dizer com isto que não há peças technic, mas pelo menos não são assim muitas.

O aspecto final é bastante interessante, agressivo e transmite bem o ar de potência. Pena a cor. É que além de, como disse acima, as peças pretas serem de difícil utilização, a verdade é que o veículo fica demasiado escuro e não consegue mostrar de forma vincada as formas que possui por causa da cor. Talvez com mais castanhos e cinzentos o efeito ficasse melhor e mesmo assim ficaria dentro da tonalidade do herói que o utiliza, o Cole. Mesmo assim o efeito é muito melhor que a versão original. O 70747 Boulder Blaster de 2015 que até tinha mais castanhos, mas era mais pequeno e mesmo assim custava quase o mesmo. Gostei também do detalhe da pega que é bastante útil e não afecta em nada o desenho.

71736 Boulder Blaster 6

A aeronave já é mais que suficiente para brincadeiras. Mas mesmo assim temos várias outras características que podem gerar mais brincadeiras. O múltiplo canhão frontal  funciona bem e como bónus pode servir para libertar o Lloyd da pequena prisão. O mal é depois andar de rabo para o ar a apanhar os projéteis espalhados pelo chão. De qualquer forma os miúdos devem disparar poucas vezes já que depois passam para o clássico “pin, pin, pin” também conhecidos por “tiros pela boca” ou mais prosaicamente, onomatopeias. Isso e o “swoosh” que tão bem fica quando andámos com este Boulder Blaster de um lado para o outro a rasar os móveis lá de casa.

 

As Peças 8/10 (boas, mas muitas pretas)

A Construção 8/10 (agradável e com momentos interessantes)

O Desenho 9/10 (agressivo e potente, pena o preto)

Jogabilidade 8/10 (voa que se farta)

71736 Boulder Blaster 4

É um set que vale imenso pelo aspecto agressivo e potente do veículo que até está muito bem acompanhado por minifigs e potencial de jogabilidade. Pena ser em preto :/

Conclusão 8/10


(Este conjunto foi fornecido para análise pela The LEGO Group, mas a review é da minha inteira responsabilidade)

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 13:00



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog